Todo mundo que gosta de tatuagem já passou pela situação de ver um desenho e ficar encantado. Assim, os diferentes estilos e técnicas fazem com que cada profissional seja único, deixando os amantes da arte entusiasmados ao se depararem com um trabalho bem feito e diferenciado.
Pensando nisso, o Guia da Semana listou 10 tatuadores gringos com diferentes estilos que você precisa conhecer. Confira:
PETER AURISCH
O alemão Peter Aurisch vive em Berlim e possui traços muito parecidos com as obras de Picasso. Com um estilo cubista, brinca com linhas, cores e formas geométricas, dando vida a personagens, animais, plantas e figuras abstratas.
AUDREY HERMANSTADT
A francesa Audrey Hermanstadt dá cor - literalmente - à vida e à pele de quem possui suas tatuagens estampadas no corpo. Com uma espécie de aquarela e splash, criou um estilo único, diferente e adorado. Atualmente a artista vive no Brasil.
ALISA TESLA
Conhecida por tatuar animais e plantas em tons de azul, roxo e verde, a russa Alisa utiliza-se de linhas orgânicas para fazer seus trabalhos extremamente originais. Já tatuou realismo e blackwork, mas atualmente busca se aperfeiçoar cada vez mais o estilo que criou.
MARIETTE
A francesa Mariette dá às peles o que costumamos ver em quadros, roupas, panos e, principalmente,itens para casa. A técnica é inspirada no ponto cruz, utilizado para bordar diferentes tecidos. Todos os trabalhos são feitos nas cores vermelha e azul.
STANISLAW WILCZYNSKI
O russo une técnicas minimalistas e tecnológicas, fazendo uso também de formas geométricas. Com traços limpos e precisos, define seu trabalho como Digimatism, que significa o puro, o não-evocativo.
GÜLSAH KARACA
Gülsah Karaca é turca e tatuadora, bióloga e ilustradora. Conhecida por desenhos botânicos e pontilhismo, inspira-se na natureza para criar e também em objetos que tem como referência.
PENGI
Pengi é um tatuador alemão e utiliza-se da inspiração lúdica para criar seus desenhos. Com cores e pontilhismo, seus traços são capazes de nos fazer revisitar a infância.
KAMIL CZAPIGA
Com pontilhismo e formas geométricas, o polonês Kmil Czapiga conquistou uma legião de fãs. No estilo blackwork - trabalho feito todo com tinta preta - tem chamado muito a atenção do universo da tatuagem por seus desenhos incríveis de animais.
LUKASZ SOKOLOWSKI
O tatuador polonês é um artista considerado novo para o mercado de tatuagens. Entretanto, apesar do pouco tempo, impressiona por suas criações impactantes. Seus traços surrealistas unem pontilhado, sombra e muito preto.
BEXA
Bexa é um tatuador polonês e costuma criar mandalas e elementos da natureza, utilizando diferentes texturas e formas geométricas. O pontilhismo e muito preto também estão sempre presentes em suas tatuagens.
Por Nathália Tourais
Atualizado em 28 Ago 2015.