Estudar e adquirir conhecimento é uma das atividades mais importantes e proveitosas da vida. Afinal, estar em contato com diferentes áreas nos traz aprendizado não apenas como profissionais, mas também como pessoas. Porém, nem sempre é possível fazer algum curso de curto, médio ou longo prazo com um preço bacana e acessível em uma boa instituição.
Pensando nisso, o Guia da Semana selecionou diversos cursos onlines e gratuitos da ESPM para que você possa aprimorar os seus conhecimentos. Confira:
COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Proposta do curso: Atualizar os conceitos de comunicação integrada de marketing em uma economia globalizada; apresentar as ferramentas estratégicas de comunicação com os mercados; informar sobre o posicionamento e a identidade de marca nos diferentes meios de comunicação com o mercado.
Para se inscrever, clique aqui
EMPREENDEDORISMO
Proposta do curso: Adquirir conhecimentos para reconhecer os fatores-chave para se tornar um empreendedor de sucesso e identificar as habilidades necessárias para uma verdadeira atitude empreendedora.
Para se inscrever, clique aqui
SERVIÇOS A CLIENTES: DIFERENCIAÇÃO NA OFERTA
Poposta do curso: Capacitar o aluno a aplicar os conceitos teóricos e práticos de atendimento a clientes por meio do estabelecimento de estratégias de serviços e gestão do relacionamento com clientes/consumidores, com vistas à fidelidade e ao consequente aumento de vendas/resultados.
Para se inscrever, clique aqui
BLACKBOARD
Proposta do curso: Capacitar o participante a utilizar os diferentes recursos de um poderoso ambiente virtual de aprendizagem: o Blackboard.
Para se inscrever, clique aqui
LIDERANÇA DE EQUIPES
Proposta do curso: A dinâmica das organizações, hoje globalizadas e com pressões contínuas de adaptação às mudanças, mudou a forma de gerenciar pessoas, atribuindo este papel a uma parceria entre o setor de recursos humanos e o gerente, que passou a ser um gestor de pessoas. Sendo assim, é preciso ter ferramentas e elementos que o ajudem nesse gerenciamento para que você seja capaz de liderar equipes, atingindo os resultados a partir da seleção, da valorização, da avaliação e do desenvolvimento das pessoas nas organizações.
Para se inscrever, clique aqui
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Proposta do curso: Apresenta técnicas e atitudes pessoais e profissionais visando o atendimento aos clientes internos e externos com qualidade e excelência. Aprimora a comunicação com os clientes, respeitando as características socioculturais e princípios éticos, bem como desenvolve técnicas de atendimento adequadas à nova realidade dos mercados.
Para se inscrever, clique aqui
TÉCNICAS DE VENDAS
Proposta do curso: O curso aborda temas como obter o máximo de informações do mercado, da nossa empresa, dos nossos concorrentes, de nossos clientes e dos concorrentes de nossos clientes, para entender as efetivas necessidades do cliente e, dessa forma, que possamos estruturar propostas que se adequem efetivamente a satisfazer o cliente. Com base nessas informações, prepararemos argumentos para a negociação, obtendo o entendimento completo deste processo, inclusive nos antecipando aos possíveis argumentos negativos, minimizando ao máximo possíveis objeções e, no caso de haver, como tratá-las.
Para se inscrever, clique aqui
Por Nathália Tourais
Atualizado em 8 Mai 2016.