O espetáculo Corteo, do Cirque du Soleil, estreia em São Paulo no dia 30 de março no Parque Villa-Lobos, em Pinheiros. A produção, que acontece em um palco 360°, fala da morte e do enterro de um palhaço, mas passa longe de ser uma cerimônia fúnebre.
O show consegue fazer o público viajar em um mundo teatral de comédia, diversão e espontaneidade, situado em um espaço misterioso entre o céu e a terra. Cheio de acrobacias e números que exigem dos artistas muita força, equilíbrio e leveza, Corteo conta um elenco e tanto.
Está curioso para conhecer um pouco mais sobre cada um dos personagens do espetáculo? O Guia da Semana desvenda essa mistério!
A Anjinha
Personificação da doçura e da luz, a Anjinha assiste de cima ao Palhaço Sonhador sobre sua cama e atua como sua guia iluminada, igual à Beatriz, que guiou Dante através do paraíso. É a Anjinha que ensina o Palhaço Sonhador a voar.
A Palhacinha, o Palhaço Gigante e o Palhacinho
A Palhacinha:
É uma verdadeira atriz, a grande dama dos palcos, que de alguma forma encontrou-se como parte desta enlouquecida trupe. Seu profissionalismo e sua força de caráter permitem que ela suporte a loucura de seus parceiros, a quem nunca deixa de presentear com seu belo charme.
O Palhacinho:
O Palhacinho que é perdidamente apaixonado pela Palhaça. O Palhacinho está sempre pronto para pregar peças em seus colegas. Travesso e alegre, ele é, ao mesmo tempo, um companheiro carinhoso e uma força a ser reconhecida.
O Palhaço Gigante:
Embora seja apenas um cantor de ópera amador, o Palhaço Gigante pensa que é um grande artista de renome mundial. Sem dúvida, é com ele que o palhaço Mauro está mais conectado, quase como irmãos.
Loyal Whistler
As origens do Loyal Whistler remetem ao papel clássico do "Sr. Leal", o grande chefão dos antigos circos tradicionais. O Loyal Whistler evoca imagens de um ex-militar, aquele reciclado nas artes de circo, mas que nunca perdeu os seus métodos. Quando ele começa a assobiar, sua paixão artística sem limites vêm à tona.
Mauro, O Palhaço Sonhador
É o personagem central da história, aquele que está sendo homenageado pelo fantástico espetáculo... mas será que poderia ser apenas um sonho? Junto de um antigo membro da trupe a que pertencia, ele veste seu figurino para subir ao palco pela última vez.
O Palhaço August
O Palhaço August é o antagonista do Palhaço Branco. Por mais que o Palhaço Branco represente a ordem e as aparências, o Palhaço Agust é o único que movimenta tudo e, como resultado, encontra-se sempre nas situações mais incríveis.
O Palhaço Branco
Para ele, aparência é o que mais importa. Como o “Sr. Leal”, ele é uma figura de autoridade... ou pelo menos gostaria de ser. De todos os personagens coloridos, admira apenas as estrelas e despreza os outros. Ele é o único que abre a porta da magia do circo para Mauro.
Por Anna Thereza de Almeida
Atualizado em 22 Abr 2013.