Seja no ritmo do maracatu, no embalo do axé ou até mesmo rememorando as marchinhas do início do século 20, o carnaval de rua sempre atraiu milhares de foliões no Brasil pelo seu caráter popular. A descontração é o principal combustível para essas pessoas que não seguem padrões rígidos de desfiles, não se incomodam de se caracterizar das mais inusitadas formas e ainda arrastam multidões pelas vias públicas das cidades.
Se você não conseguiu comprar os ingressos para o sambódromo, perdeu o trio elétrico, ou dispensa clubes fechados, vá para essas festividades. Para entrar nessa folia, o Guia da Semana montou um roteiro pelas cidades com os principais blocos de rua. Muitos não precisam pagar ingresso, basta a alegria e vontade de pular o carnaval até a quarta-feira de cinzas. Confira!
Veja dicas para aproveitar a folia de rua |
- Passe o protetor solar; - Hidrate-se constantemente; - Deixe o mau humor em casa; - Aposte em roupas leves para a folia; - Calce sandálias ou tênis confortáveis; - Divirta-se com consciência (cuidado com álcool e use camisinha); - Guarde bem o dinheiro (o tênis é uma alternativa) e deixe objetos de valor, cheques e documentos originais em casa. |
Atualizado em 10 Jan 2012.