Guia da Semana

Belo Horizonte também é terra de samba e pagode. Quem não sabe ainda precisa conhecer as oportunidades de diversão que estão em cada ponto da cidade, com muita gente bonita e alegria garantida. Tem de tudo um pouco, mas o forte mesmo é a mistura entre ritmos brasileiríssimos, petiscos, cerveja gelada e muita alegria. Quem quiser ainda paquerar vai adorar cada um desses bares e botecos.

+ Melhores bares de Santa Tereza, em Belo Horizonte
+ Baladas de rock na capital mineira

A diversão já começa na segunda-feira, com shows, rodas e happy hours animadas pela capital mineira.
Conheça os melhores bares e baladas de samba e pagode em Belo Horizonte:

Exclusivo Choperia

Todos os sábados a Exclusivo Choperia tem o Projeto Samba das Gerais com o grupo Samba de Empório, empolgando o público com diversas canções que marcam o samba de raiz e a MPB. Durante a semana, o local não fica esquecido e serve tanto para happy hour como também para reunião de trabalho. Nos finais de semana, durante o dia, o forte é o almoço familiar, mas logo mais tarde a diversão fica por conta da batucada que chama atenção de quem passa por ali.

Avenida do Contorno, 8863 - (31) 2512-0551 Leia mais

Cartola Bar

Com o slogan “Música de qualidade com sabor de mineiridade”, o Cartola Bar é ponto de encontro para quem curte samba e choro. Sempre recebendo grandes nomes que consagram os estilos musicais, é uma ótima opção para quem quer se divertir a noite toda. A casa tem como público-alvo os jovens e conta com ótimo cardápio, cerveja gelada e petiscos.

Rua Vila Rica, 1168 - (31) 3072-0380 Leia mais

Bar Purarmonia

Quem gosta de samba e pagode não pode perder o Bar Purarmonia, que além do cardápio variado oferece shows muito animados. Chopp gelado, petiscos e muito agito são a marca registrada do local. O bar também conta com vasta programação, basta escolher aquele dia que mais lhe agrada para poder se divertir.

Avenida Heráclito Mourão de Miranda, 2230 - (31) 3226-2037 Leia mais

Gamboa

O local é relativamente novo, nasceu no ano de 2010 com o objetivo de colocar o samba no roteiro cultural da capital mineira. Conta com uma infraestrutura que lembra bastante os velhos cabarés da Lapa do Rio de Janeiro da década de 30. Com capacidade para 450 pessoas, conta com ótimo esquema de som e ainda tem espaço para jogos, sendo a mesa de sinuca a mais disputada. Os mais exigentes podem ficar no camarote e ainda possui chapelaria para que os clientes possam deixar os seus pertences, relaxar e se divertir. O Gamboa já recebeu diversos nomes do samba e tem como madrinha a eterna D. Ivone Lara.

Rua Sergipe, 1236 - (31) 3282-2997 Leia mais

Atualizado em 30 Jul 2013.