Chegamos à metade do ano, tempo de blockbusters e filmes para a família. Em julho, chegam aos cinemas alguns títulos bastante aguardados, como os novos longas de Almodóvar e Spielberg, o novo Caça-Fantasmas e mais uma releitura de Tarzan.
Confira as principais estreias de julho nos cinemas:
Julieta
No novo filme de Pedro Almodóvar, Julieta é uma mulher de meia-idade que está prestes a se mudar de país com o namorado quando encontra uma amiga de sua filha – com quem não tem nenhum contato há 12 anos. Na expectativa de reencontrar a garota, Julieta escreve sobre o tempo em que as duas estiveram juntas.
Previsão de estreia: 7 de julho
O Sono da Morte
Com Jacob Tremblay (astro-mirim de “O Quarto de Jack”), “O Sono da Morte” conta a história de um casal que adota um menino cujos sonhos e pesadelos ganham vida enquanto ele dorme.
Previsão de estreia: 14 de julho
Caça-Fantasmas
Reboot da comédia clássica dos anos 80, “Caça-Fantasmas” traz Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones nos papéis das caçadoras de criaturas sobrenaturais e Chris Hemsworth como o secretário do grupo.
Previsão de estreia: 14 de julho
A Lenda de Tarzan
Dirigido por David Yates (“Harry Potter e as Relíquias da Morte”), “A Lenda de Tarzan” mostra o conhecido personagem voltando à floresta para investigar uma mineradora, após ter se aclimatado à vida em Londres. Com Alexanger Skarsgård e Margot Robbie.
Previsão de estreia: 21 de julho
Chocolate
Omar Sy protagoniza a história real do primeiro artista circense negro a conquistar seu espaço nos teatros de Paris, na virada do século XX. Respeitado nos palcos, mas não fora deles, o palhaço tenta quebrar as barreiras do preconceito racial numa época em que negros eram vistos como selvagens. Leia a crítica do filme.
Previsão de estreia: 21 de julho
Dois Caras Legais
Russell Crowe e Ryan Gosling formam a dupla mais improvável – e ainda assim mais hilária – que você verá nos cinemas este ano. Os dois são detetives particulares que se unem para investigar, nos anos 70, a morte de uma atriz pornô e o desaparecimento de uma adolescente. Leia a crítica do filme.
Previsão de estreia: 21 de julho
Mãe Só Há Uma
O novo filme de Anna Muylaert (“Que Horas Ela Volta?”) conta a história de um adolescente que descobre ter sido roubado de sua mãe biológica quando bebê, pela própria pessoa que o criou por toda a vida. Quando a verdade vem à tona, ele se recusa a deixar a mulher que aprendeu a chamar de “mãe”.
Previsão de estreia: 21 de julho
Agnus Dei
Exibido no Festival Varilux de Cinema Francês, “Agnus Dei” é o novo longa de Anne Fontaine (“Gemma Bovery” e “Coco Antes de Chanel”), que acompanha uma médica francesa da Cruz Vermelha que encontra um convento polonês cheio de freiras grávidas, violentadas durante a Segunda Guerra Mundial.
Previsão de estreia: 28 de julho
Jason Bourne
Matt Damon retorna ao papel de Jason Bourne, desta vez tendo recuperado a memória de quem ele realmente é. Numa nova missão, ele tenta descobrir fatos misteriosos sobre seu passado.
Previsão de estreia: 28 de julho
O Bom Gigante Amigo
Steven Spielberg dirige a adaptação do romance de Roald Dahl sobre um gigante solitário e uma garotinha órfã. Os dois se unem numa grande aventura pela terra dos gigantes, onde nem todos são tão bondosos quanto ele.
Previsão de estreia: 28 de julho
Por Juliana Varella
Atualizado em 3 Jul 2016.