2016 está chegando ao fim, mas ainda guarda uma última safra de filmes para alimentar o público cinéfilo enquanto 2017 não chega. Em dezembro, chegam às telas o primeiro spin-off de Star Wars, “Rogue One”, e o vencedor da Palma de Ouro, “Eu, Daniel Blake”.
Também é neste mês que conheceremos o quinto filme da franquia “Anjos da Noite” e o segundo da série “Minha Mãe É Uma Peça”, além das comédias “A Última Ressaca Do Ano” e “Tinha Que Ser Ele?”. Para quem gosta de animações, a dica é o musical “Sing – Quem Canta Seus Males Espanta” e, para fãs de terror, o imperdível do mês é o cult coreano “Invasão Zumbi”. A ficção científica também tem seu espaço com o curioso “O Espaço Entre Nós” e, no extremo oposto, uma história real com pegada indie promete encantar o público em “Um Gato de Rua Chamado Bob”.
Para fechar o ano com tudo, o tenso thriller de Tom Ford, “Animais Noturnos”, finalmente chega aos cinemas. Confira as principais estreias de dezembro nos cinemas e programe-se:
Anjos da noite - Guerras de sangue
Previsão de estreia: 1º de dezembro
“Anjos da Noite: Guerras de Sangue” segue a heroína Selene (Kate Beckinsale) enquanto ela se defende dos ataques brutais do clã Lycan e da facção de vampiros que a traiu. Com seus únicos aliados, David (Theo James) e seu pai Thomas (Charles Dance), ela deve parar a guerra eterna entre os Lycans e os Vampiros, mesmo que isso signifique fazer seu sacrifício final.
A última ressaca do ano
Previsão de estreia: 8 de dezembro
A empresa dos irmãos Clay (T.J Miller) e Carol Vanston (Jennifer Aniston) nunca mais será a mesma após a reunião de seus funcionários em uma festa de Natal. Na comédia “A Última Ressaca de Fim de Ano”, os dois estão em clima de disputa pelo controle da empresa de tecnologia criada pelo pai deles. Com a intenção de impressionar um novo cliente, Clay pede que seu braço direito, Josh (Jason Bateman), organize uma inesquecível confraternização de Natal, que vai dar o que falar.
Rogue One - Uma história Star Wars
Previsão de estreia: 15 de dezembro
Em uma época turbulenta, um grupo de heróis improváveis se une em uma missão para roubar o projeto da Estrela da Morte, a principal arma de destruição do Império. Esse acontecimento, fundamental na linha do tempo de Star Wars, reúne pessoas comuns que escolhem fazer coisas extraordinárias e, ao fazê-las, tornam-se parte de algo muito maior.
Sing - Quem canta seus males espanta
Previsão de estreia: 22 de dezembro
O filme conta a história do coala Buster Moon que está prestes a ver seu teatro ir à falência e, por isso, decide criar um concurso musical com o intuito de alavancar as vendas. Entre os participantes estão um rato, uma elefanta com pânico de palco, uma mãe que cuida de uma ninhada de 25 leitões, um gorila gângster e um porco-espinho fêmea que curte punk-rock.
O espaço entre nós
Previsão de estreia: 22 de dezembro
A aventura interplanetária "O Espaço Entre Nós" conta a história de Gardner Elliot (Asa Butterfield), um menino curioso e altamente inteligente, nascido e criado em Marte. Tendo convivido com apenas 14 pessoas nos primeiros 16 anos de vida, o jovem astronauta desenvolve uma amizade à distância com Tulsa (Britt Robertson), uma garota do Colorado, que o ajuda a descobrir seu lugar no universo.
Minha mãe é uma peça 2
Previsão de estreia: 22 de dezembro
Sucesso como apresentadora de um programa de TV, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) resolve tentar novos relacionamentos, deixando para trás o pedido de Carlos Alberto (Herson Capri) para que reatem. O problema é que cada possível namoro empaca devido à preocupação dela com os filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo).
Tinha que ser ele?
Previsão de estreia: 29 de dezembro
Em “Tinha Que Ser Ele?”, o pai superprotetor Ned (Bryan Cranston) e sua família visitam a filha Stephie (Zoey Deutch), durante as férias dela na Universidade de Stanford. Ned não poderia imaginar, no entanto, que encontraria seu maior pesadelo: o namorado da sua filha, Laird (James Franco), um bilionário do Vale do Silício bem-intencionado, mas socialmente desajeitado.
Eu, Daniel Blake
Previsão de estreia: 29 de dezembro
Vencedor da Palma de Ouro, “Eu, Daniel Blake” relata a historia de um homem que, após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na burocracia instalada pelo sistema, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital.
Um Gato de Rua Chamado Bob
Previsão de estreia: 29 de dezembro
Baseado no livro homônimo de James Bowen, o filme conta a história real de um viciado em drogas que tem sua vida transformada ao conhecer um gato de rua.
Animais noturnos
Previsão de estreia: 29 de dezembro
Dirigido e assinado pelo estilista texano Tom Ford – reconhecido por suas contribuições para as marcas Gucci e Yves Saint Laurent -, o suspense retrata a história de um casal separado há 20 anos. Susan (Amy Adams) é uma negociante de arte de Los Angeles que vive uma vida privilegiada, mas incompleta, ao lado de seu marido Hutton Morrow (Armie Hammer). Em um final de semana em que Hutton deve partir para uma de suas frequentes viagens de negócios, ela recebe um pacote inesperado: um livro escrito por seu ex-marido, Edward (Jake Gyllenhaal), dedicado a ela. Uma publicação violenta e desoladora.
Invasão Zumbi
Previsão de estreia: 29 de dezembro
Fenômeno nas bilheterias orientais e amplamente elogiado por críticos no Festival de Cannes, “Invasão Zumbi” (mais conhecido por seu nome americano, “Train to Busan”) aborda uma epidemia misteriosa que se espalha pela Coreia do Sul. Presos num trem que vai de Seul a Busão, um grupo de passageiros lutam para sobreviver.
Por Juliana Varella
Atualizado em 1 Dez 2016.