Se depender da quantidade de estreias badaladas, junho será o mês mais cinéfilo de 2017. Filmes para todos os públicos se dividem entre suas cinco semanas, incluindo blockbusters como “Mulher Maravilha” e “A Múmia”, títulos para a família como “Meus 15 Anos” e “Meu Malvado Favorito 3” e opções cult, como “Frantz”, de François Ozon, e “Colossal”, com Anne Hathaway.
Confira as principais estreias do mês nos cinemas:
Mulher-Maravilha
Previsão de estreia: 1º de junho
Antes de tornar-se Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas e treinada para ser uma guerreira invencível. Criada numa isolada ilha paradisíaca, Diana descobre que um grande conflito assola o mundo quando um piloto americano cai com seu avião nas areias da costa. Convencida de que é capaz de vencer a ameaça de destruição, Diana deixa a ilha. Lutando lado a lado com homens numa guerra que pretende acabar de vez com todas as guerras, ela vai descobrir todos os seus poderes… e seu verdadeiro destino.
Amor.com
Previsão de estreia: 1º de junho
Katrina (Isis Valverde) e Fernando (Gil Coelho) são dois jovens que encontraram sucesso na internet. Ela é uma das blogueiras de moda e tendências mais famosas do país e ele é um vlogueiro à frente de um canal sobre videogames ainda desconhecido, mas já com uma boa base de seguidores. Os dois se conhecem quando Fernando salva Katrina de uma situação complicada que pode destruir sua reputação. A partir daí, os dois se apaixonam e começam um relacionamento e têm que aprender a lidar com a vida que existe fora do mundo virtual, mesmo com o romance virando “febre” na rede.
Inseparáveis
Previsão de estreia: 1º de junho
Remake argentino da comédia francesa “Intocáveis” (2011), o filme conta a história de Felipe, um rico empresário que ficou tetraplégico e, agora, está procurando um ajudante pessoal. Entre várias opções qualificadas, ele acaba escolhendo a mais improvável - o assistente de seu jardineiro, sem formação alguma.
Z - A cidade perdida
Previsão de estreia: 1º de junho
A verdadeira e incrível história do explorador inglês Percy Fawcett (Charlie Hunnam) que, depois de se aventurar pelo mundo, vai atrás de uma cidade perdida feita de ouro no coração da Amazônia, apoiado pela esposa (Sienna Miller), filho (Tom Holland) e seu ajudante (Robert Pattinson).
A múmia
Previsão de estreia: 8 de junho
Primeiro longa do novo universo cinematográfico de monstros clássicos da Universal, o “Dark Universe”, o filme traz Sofia Boutella como uma antiga princesa cujo destino foi injustamente tirado dela. Sepultada em uma cripta abaixo do deserto, ela despertará nos dias atuais e desafiará a compreensão humana com sua malevolência e terror.
Paris pode esperar
Previsão de estreia: 8 de junho
Romântico e bem-humorado, o filme marca a estreia de Eleanor Coppola, esposa de Francis Ford Coppola, na direção de um longa de ficção, aos 81 anos. Anne (Lane) está em uma encruzilhada em sua vida. Casada há muito tempo com um bem-sucedido, porém ausente produtor de cinema (Alec Baldwin), ela se vê em uma viagem de carro entre Cannes e Paris com um sócio de seu marido (Arnaud Viard). O que deveria ser uma viagem de sete horas se torna em uma jornada de descoberta, incluindo vistas pitorescas, ótima gastronomia e vinhos, humor, sabedoria e muito mais.
Neve negra
Previsão de estreia: 8 de junho
Acusado de matar seu irmão durante a adolescência, Salvador (Ricardo Darín) vive sozinho no meio da Patagônia. Muitas décadas mais tarde, seu irmão e sua cunhada vão até sua casa para tentar convencê-lo a vender as terras que eles dividem por herança.
Tudo e todas as coisas
Previsão de estreia: 15 de junho
E se você não pudesse tocar absolutamente em nada do mundo? E se não pudesse respirar ar fresco, sentir o sol quente em seu rosto… ou beijar seu vizinho? “Tudo e Todas as Coisas” narra a improvável história de amor entre Maddy, uma garota de 18 anos inteligente, curiosa e cheia de imaginação, vítima de uma doença raríssima que a impede de abandonar a proteção do ambiente hermeticamente fechado no qual vive dentro de sua casa, e Olly, o morador da casa ao lado que não está disposto a deixar que a condição de Maddy os afaste um do outro.
Colossal
Previsão de estreia: 15 de junho
Glória (Anne Hathaway) é uma mulher comum que, depois de perder o emprego e terminar o seu relacionamento, é forçada a deixar sua vida em Nova York e voltar para sua cidade natal. Quando surgem relatos noticiosos de que uma criatura gigante está destruindo Seul, na Coreia, Glória gradualmente percebe que possui uma ligação com esse fenômeno. Na medida em que os acontecimentos saem do controle, Glória percebe a razão pela qual sua existência aparentemente insignificante tem um efeito colossal e impactará o destino do mundo.
A noite é delas
Previsão de estreia: 15 de junho
Cinco amigas se reúnem em Miami Beach para um final de semana de despedida de solteira. No entanto, as coisas saem do controle quando um dos strippers morre durante a comemoração.
Baywatch
Previsão de estreia: 15 de junho
Eles garantem a segurança dos banhistas, protegem as praias e, de quebra, ainda desvendam crimes. Liderado por Dwayne “The Rock” Johnson, que interpreta Mitch Buchannon, o time salva-vidas de “Baywatch” precisará unir forças extracurriculares para desmascarar uma conspiração que ameaça o futuro da baía onde trabalham. Ao mesmo tempo, o grupo deve se entender com Matt Broady (Zac Efron), um insubordinado e prepotente novo recruta.
David Lynch: a vida de um artista
Previsão de estreia: 15 de junho
Dirigido por Jon Nguyen e Rick Barnes, o documentário tenta mostrar o cineasta David Lynch sob outra perspectiva: a do artista plástico em sua casa. Enquanto produz quadros e esculturas diante da câmera, o diretor narra os principais eventos que moldaram sua visão na vida e no cinema.
O círculo
Previsão de estreia: 22 de junho
Baseado no livro homônimo de Dave Eggers, o longa acompanha a vida de uma jovem (Emma Watson) que é contratada para trabalhar na maior empresa de tecnologia do mundo – o Círculo. Lá, ela é cobrada tanto em suas funções profissionais quanto sociais, já que um dos pilares da empresa é a transparência. Logo, ela perceberá que essa obsessão pelo coletivo pode trazer consequências incalculáveis.
Divórcio
Previsão de estreia: 22 de junho
A comédia acompanha a história de um casal que leva uma vida humilde, mas enriquece quando o molho de tomate Juno, criado por eles, torna-se um sucesso. Com o passar dos anos, os dois abrem uma grande empresa e enriquecem, mas o dinheiro e a rotina os distancia e um mal entendido é a gota d'água para a separação. Para defender o patrimônio, cada um tenta achar o melhor advogado para si, o que gera um processo de divórcio cheio de confusões.
Meus 15 anos
Previsão de estreia: 22 de junho
Após ganhar uma grande festa de aniversário de 15 anos, a tímida Bia (Larissa Manoela) tem sua noite ameaçada quando Jéssica, uma colega invejosa da turma, da escola comparece no evento.
Frantz
Previsão de estreia: 22 de junho
Em uma pequena cidade alemã após a Primeira Guerra Mundial, Anna visita diariamente o túmulo de seu noivo Frantz, morto na França. Um dia, um jovem francês, Adrien, também deixa flores no túmulo. A presença dele logo após a derrota alemã inicia paixões. Do mesmo diretor de “Dentro da Casa” e “Potiche – Esposa Troféu”.
Divinas Divas
Previsão de estreia: 22 de junho
As Divinas Divas são ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da diretora. O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.
Amityville: o despertar
Previsão de estreia: 29 de junho
Uma mãe solteira se muda com os três filhos – um deles doente – para uma nova casa. Quando coisas estranhas começam a acontecer, incluindo a miraculosa recuperação do irmão uma das filhas suspeita que eles estejam vivendo na famosa casa amaldiçoada de Amityville.
Um instante de amor
Previsão de estreia: 29 de junho
Ao fim da Segunda Guerra Mundial, Gabrielle (Marion Cotillard) encontra-se velha demais para permanecer solteira e é obrigada a casar-se com um viúvo (Àlex Brendemühl) frequentador de prostíbulos. Infeliz e incapaz de engravidar, ela viaja em busca de cura em águas termais e se envolve romanticamente com um militar casado (Louis Garrel).
Meu malvado favorito 3
Previsão de estreia: 29 de junho
A vida de Gru sempre foi uma aventura. Ao lado dos Minions, praticou as maiores trapalhadas. Com as filhas Agnes, Margo e Edith e sua companheira Lucy, descobriu que era possível ser um malvado bonzinho. Agora, Gru conhece Dru, seu irmão gêmeo, e precisa enfrentar um supervilão chamado Balthazar Bratt.
Por Juliana Varella
Atualizado em 13 Jun 2017.