A sinopse a respeito deste filme podia ter apenas uma palavra: Hebe, pois o nome seria o suficiente para fazer com que as pessoas se interessassem e saíssem de suas casas para assisti-lo. O motivo? Hebe foi mais do que uma grande e emblemática apresentadora, ela foi um acontecimento!
Porém, se você ainda não está convencido, o Guia da Semana lista 5 motivos para assistir ao filme Hebe – A Estrela do Brasil. Confira:
TRAILER
Confira

HEBE
Hebe Camargo (Andréa Beltrão) se consagrou como uma das apresentadoras mais emblemáticas da televisão brasileira. Sua carreira passou por diversas mudanças ao longo dos anos, mas foi durante a década de 80, no período de transição da ditadura para a democracia, que Hebe, ao 60 anos, tomou uma decisão importante. A apresentadora passou a controlar a própria carreira e, independentemente das críticas machistas, do marido ciumento e dos chefes poderosos, se revelou para o público como uma mulher extraordinária, capaz de superar qualquer crise pessoal ou profissional.

ANDRÉA BELTRÃO
Sim, Andréa Beltrão não se parece fisicamente com Hebe Camargo, e a própria atriz disse isso claramente em diversas entrevistas que deu a respeito do filme. Entretanto, apesar da nítida e clara diferença física entre a apresentadora e a escolhida para viver o papel, o interessante é que em nenhum momento do longa enxergamos Andréa. E isso é algo que merece sua atenção. Afinal, que grande desafio é para um ator viver um personagem real, conhecido, cheio de trejeitos e características marcantes.
Após assistir ao filme, podemos dizer que Andréa Beltrão cumpriu seu papel com louvor, pois desprendeu-se completamente de si para dar vida a um evento como 'A Rainha da Televisão Brasileira'.

TRAJETÓRIA E CENSURA
Se o filme nos faz sentir falta de mais cenas e causos da vida da apresentadora, ele nos presenteia com muitas informações a respeito de sua luta contra a censura - da resistência de Hebe diante às tentativas do governo em controlar o que ela fazia e dizia em seu famoso programa de televisão, bem como sua trajetória profissional.

NOSTALGIA
Assistir ao filme também é uma experiência gostosa de voltar no tempo e ver personagens como Chacrinha e muitos outros nomes da televisão brasileira; além, é claro, de figurinos e cenários que nos remetem ao passado.
Atualizado em 27 Set 2019.