As expectativas pelo Oscar 2020 só crescem e, entre tantos filmes e atuações incríveis, é impossível não pensar em longas e atores que foram premiados em anos anteriores.
Assim, para que você fique ainda mais ansioso(a) pelo ano que vem, o Guia da Semana lista 5 filmes de 2019 com atores vencedores do Oscar. Confira:
Era Uma Vez em Hollywood - Leonardo DiCaprio
Leonardo DiCaprio passou raspando na premiação por muitos anos até que, finalmente, faturou a estatueta por sua belíssima atuação em "O Regresso", no ano de 2016. Este ano, ele atua no genial filme de Quentin Tarantino, "Era Uma Vez em Hollywood".
Sinopse:
O título se passa em Los Angeles, no ano de1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).
Depois do Casamento - Julianne Moore
O Oscar de Melhor Atriz do ano de 2015 foi para Julianne Moore, pelo filme "Para Sempre Alice"; onde interpretou uma professora especialista em linguística que descobre que tem um Alzheimer precoce. Este ano, a atriz estreou em "Depois do Casamento".
Sinopse:
A gerente de um orfanato em Calcutá, na Índia, luta para manter o estabelecimento funcionando. Desesperada por dinheiro, ela acredita ter encontrado a benfeitora perfeita (Julianne Moore), dona de empresa multimilionária. Porém, para receber o dinheiro, ela precisa viajar até Nova York e conhecer a mulher por trás da riqueza, em meio a uma pomposa celebração matrimonial. Chegando ao local, a gerente não consegue disfarçar os segredos que a unem ao marido da empresária.
Dor e Glória - Penélope Cruz
Penélope Cruz ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo clássico filme "Vicky Cristina Barcelona", onde atuou ao lado de Scarlet Johansson e Javier Bardem. Este ano marca presença no cinema no forte longa de Almodóvar, "Dor e Glória"
Sinopse:
Salvador Mallo é um melancólico cineasta em declínio que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida quando seu passado retorna. Entre lembranças e reencontros, ele reflete sobre sua infância na década de 1960, seu processo de imigração para a Espanha, seu primeiro amor maduro e sua relação com a escrita e com o cinema.
O Irlandês - Al Pacino
Al Pacino foi indicado ao Oscar diversas vezes e levou o prêmio em 1993, pelo clássico do cinema "Perfume de Mulher". Este ano divide cena com Robert De Niro e Joe Pesci em "O Irlandês", de Martin Scorsese.
Sinopse:
Conhecido como "O Irlandês", Frank Sheeran (Robert De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.
AD Astra - Brad Pitt
Brad Pitt atuou no filme "12 Anos de Escravidão", que levou a estatueta de Melhor Filme em 2014. Este ano, estrela em "AD Astra", onde supera todas as expectativas em um filme brilhante.
Sinopse:
Roy McBride (Brad Pitt) é um engenheiro espacial que decide empreender a maior jornada de sua vida: viajar para o espaço, cruzar a galáxia e tentar descobrir o que aconteceu com seu pai, um astronauta que se perdeu há vinte anos no caminho para Netuno.
Atualizado em 4 Out 2019.