Faltam poucos dias para a oitava e última temporada de "Game Of Thrones", uma das séries mais aclamadas da história. Com altíssima expectativa, os episódios prometem deixar os fãs boquiabertos - como de costume - e nós, do Guia da Semana, estamos contando os dias para a estreia.
Pensando nisso, listamos 8 filmes que também falam sobre guerras, dragões e traições e que você precisa colocar na sua lista. Confira:
O Regresso
1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.
Os Oito Odiados
Durante uma nevasca, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que ele espera trocar por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles.
Morte Negra
No ano de 1348 a Inglaterra passava por um epidemia de peste negra. Averill, uma jovem, se refugia no mosteiro de seu vilarejo. Ela se apaixona por um monge, Osmund. No entanto, a peste chega no abrigo e Osmund pede para sua amada viajar para um vilarejo vizinho, livre da peste negra. Ele está em dúvidas sobre como agir, pois é um monge e fez seus votos de castidade. O monge pede um sinal a Deus.Um grupo de soldados chega ao mosteiro e procura alguém que possa servir de guia para uma uma cidade próxima. Osmund toma isso como um sinal para escapar dali e ir ao encontro de Averill.
Coração de Dragão
No século X, durante uma revolta de camponeses, o rei, um terrível tirano, morre nos combates. Seu filho, um jovem príncipe, presencia tudo, além de ser gravemente ferido. A rainha, vendo o estado do filho, invoca o poder mágico de um dragão para salvá-lo, mas este só concorda em socorrê-lo dividindo o seu coração quando o príncipe jura que será bom e justo. No entanto, ele se torna um rei mais perverso que o pai e um jovem cavaleiro acredita que foi o coração do dragão que modificou o príncipe. Assim, decide eliminar todos os dragões, mas quando falta apenas um para ser morto o cavaleiro passa a ter uma visão real dos fatos.
Trilogia Senhor dos Anéis
Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.
O Guerreiro Silencioso
Ambientado no ano de 1000 a.C., o filme nos apresenta a um guerreiro mudo sem nome conhecido como One Eye (Mads Mikkelsen). Ele é conhecido como um lutador dono de uma habilidade sem par, com um apetite voraz por violência. Ele é feio refém por anos, até que, com a ajuda de um garoto, One Eye consegue escapar. A partir daí, o guerreiro inicia uma jornada sangrenta que o ajuda a descobrir quem ele realmente é.
O Dragão e o Feiticeiro
O rei Casiodorus (Peter Eyre) faz um pacto com um dragão para salvar seu reino: o monstro deixaria o povo em paz em troca do sacríficio de mulheres virgens. O único que pode deter a criatura é o jovem aprendiz de feiticeiro Galen (Peter MacNicol). Para isso, ele vai contar com a ajuda da corajosa Valerian (Caitlin Clarke). Mas agora, eles terão que correr contra o tempo para salvar a próxima moça das garras do dragão: a filha do rei.
Conquista Sangrenta
No ano de 1501, a peste negra s espalha pela população. Um grupo de mercenários comandados por Martin (Rutger Hauer) luta ao lado do nobre Arnolfini, que quer recuperar seu costelo. Os mercenários deveriam recebe ruma boa quantia, mas acabm sendo passados para trás pelo nobre. Em busca de vingança, eles sequestram Agnes (Jennifer Jason Leigh), a noiva do filho de Arnolfini, e invadem o castelo.
Atualizado em 9 Abr 2019.