Nesta quinta-feira, 23 de janeiro, filmes incríveis chegam aos cinemas. Entre eles, os indicados ao Oscar "Lindo Dia na Vizinhança", estrelado por Tom Hanks, e "1917", grande aposta ao prêmio.
Confira detalhes desses de outros filmes que estreiam nos cinemas no dia 23 de janeiro de 2020:
1917
Em um dos momentos críticos da Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos, Schofield e Blake, recebem uma missão aparentemente impossível. Em uma corrida contra o tempo, eles devem cruzar o território inimigo e entregar uma mensagem que cessará o brutal ataque a milhares de combatentes - entre eles, o irmão de Blake.
Adoniran - Meu Nome é João Rubinato
A vida e a obra de Adoniran Barbosa (1910-1982), o maior nome do samba paulista, autor de sucessos como “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca”. Por meio do acervo pessoal do artista, imagens de arquivo raras e depoimentos de amigos e familiares, descobrimos um personagem multifacetado, que retratou a sua São Paulo em canções e personagens de rádio. Tendo a cidade como coadjuvante, o documentário traça um paralelo entre a metrópole de hoje e aquela vivida por Adoniran. Numa jornada por seu universo criativo, cheio de controvérsias alimentadas por ele mesmo, revela-se, por trás da figura pitoresca e de fala engraçada, um artista profundamente sensível às mazelas do povo.
Um Espião Animal
O superespião Lance Sterling (Will Smith) e o cientista Walter Beckett (Tom Holland) são completamente opostos. Lance é sofisticado, elegante e atraente. E Walter... não. Mas a habilidade social que falta em Walter é compensada por sua esperteza e uma fantástica capacidade de inventar coisas incríveis para Lance usar em suas missões épicas. Mas quando algo inusitado acontece, Walter e Lance terão que confiar um no outro de um jeito completamente novo. E se essa dupla estranha não conseguir trabalhar como um time, o mundo todo estará em perigo.
Um Lindo Dia na Vizinhança
Fred Rogers (Tom Hanks) foi o criador de Mister Rogers' Neighborhood, um programa infantil de TV muito popular na década de 1960. Em 1998, Tom Junod (Matthew Rhys), até então um cínico jornalista, aceitou escrever o perfil de Rogers para a revista Esquire. Durante as entrevistas para a materia, Junod mudou não só sua visão em relação ao seu entrevistado como também sua visão de mundo, iniciando uma inspiradora amizade com o apresentador.
A Divisão
Final dos anos 90. Com centenas de sequestros, o Rio de Janeiro está acuado pela violência. O secretário de segurança, um militar, e o chefe de polícia, um socialista, convocam três tiras corruptos e um delegado com fama de genocida para salvar a cidade. Empoderados pelo sistema, assumem a Delegacia Antissequestro e, com inteligência e alguma truculência, desvendam os sequestros um a um. Na investigação mais delicada de todas, a do sequestro da filha de um político, descobrem mais do que deveriam: uma máquina poderosa, corrupta e letal. Talvez eles tenham ido longe demais.
A Possessão de Mary
Uma família que deseja iniciar um negócio de locação de barcos compra um navio que guarda terríveis segredos e serão revelados somente em alto mar.
Atualizado em 21 Jan 2020.