Dia 18 de julho, quinta feira, os cinemas de todo o país colocam em cartaz filmes incríveis e super aguardados. É o caso de "O Rei Leão", live-action dirigida por Jon Favreau, que chega com uma alta expectativa do público.
Confira detalhes deste e outros filmes que estreiam nos cinemas no dia 18 de julho de 2019:
O Bar Luva Dourada
Hamburgo, 1970. Fritz Honka é um homem fracassado com o rosto deformado, que vagueia pelas noites de um bairro boêmio ao redor de outras almas perdidas. Ninguém desconfia que, na verdade, Fritz é um serial killer. Ele persegue mulheres mais velhas e solitárias que conhece no “The Golden Glove”, seu bar favorito, e as esquarteja em seu apartamento imundo. Quando os jornais começam a noticiar o desaparecimento sucessivo de várias mulheres, o medo e o caos se instalam na cidade. Baseado em uma história real.
Jornada da Vida
Um ator francês de descendência senegalesa faz uma viagem à África para promover o seu livro. No local, descobre que um de seus maiores fãs é Yao, um garotinho que efetuou uma longa viagem sozinho para vê-lo. Comovido com a história do menino, decide acompanhá-lo de volta à sua casa, e no percurso, confronta-se às suas próprias raízes.
O Rei Leão
O Rei Leão, da Disney, dirigido por Jon Favreau, retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, que precisa vencer a traição e a adversidade para assumir o lugar que é seu por direito.
Palace II - 3 Quartos com Vista Para o Mar
Na madrugada de 22 de fevereiro de 1998, parte do prédio Palace II caiu, deixando 8 mortos e mais de 170 famílias desabrigadas. É uma das maiores tragédias na história da engenharia civil brasileira. Hoje, quase 20 anos depois, o documentário Palace II conta essa história por outra perspectiva, o olhar dos ex moradores. O filme ilustra os momentos iniciais desde o primeiro estrondo, da primeira coluna colapsada até a implosão. Também será retratado os 10 longos meses onde as vítimas garimparam os escombros do que um dia foi o Palace II, na tentativa de recuperar algum objeto ou fragmento do que restou de seus pertences e resgatar parte da sua memória. Além da perspectiva do drama, o filme analisa as reais causas do desabamento, apresenta um panorama sobre a justiça que até hoje não concedeu a indenização aos ex moradores e toda a questão política evolvendo o então Dep. Federal Sergio Naya, proprietário da construtora SERSAN, responsável pela construção. Acontecimentos que nunca foram revelados serão expostos. Historias de vidas salvas e perdidas, interesses políticos, juízes heróis e vilões, ameaças de morte, tentativas de assassinato, chantagem e extorsão. Na tragédia as pessoas são levadas ao seu limite mais extremo, a natureza humana é exposta de maneira brutal, sem verniz, sem mentiras. Em cada história, em cada lágrima de quem perdeu um ente querido, no sorriso de quem conseguiu se salvar, no desespero de quem perdeu tudo, no alívio de quem viu a vida passar por um triz.
Atualizado em 18 Jul 2019.