É impossível pensar em filmes que unem animação com atores reais e não lembrar do clássico "Space Jam", longa que une Michael Jordan, Bill Murray e Del Harris com Pernalonga, Patolino, Piupiu e tantos outros personagens em um time de basquete para enfrentar o temível time dos Monstars alienígenas.
Entretanto, além deste, outros títulos fizeram história no assunto e, pensando nisso, o Guia da Semana lista 8 filmes que misturam animação com atores reais; Confira:
Space Jam
Alienígenas querem que Pernalonga e sua turma tornem-se a principal atração de um parque de diversões. Prestes a ser capturado, Pernalonga propõe jogo de basquete em troca de sua liberdade. E para enfrentar o temível time dos Monstars alienígenas, o coelho convoca um importante reforço do basquete americano.
Mundo Proibido
Jack Deebs (Gabriel Byrne), um desenhista de história em quadrinhos, é levado pela sexy Holli (Kim Basinger), uma criação sua, a um mundo paralelo no qual os desenhos têm vida própria. Mas o grande sonho de Holli é ter sexo com seu criador, para tornar-se uma humana e poder fugir para o mundo real.
Looney Tunes de Volta à Ação
Cansado de ser um eterno coadjuvante de Pernalonga, Patolino pede demissão da Warner e decide deixar Hollywood. Kate Houghton (Jenna Elfman), Vice-Presidente de Comédia do estúdio, aceita o pedido de demissão e manda que o segurança e aspirante a dublê DJ Drake (Brendan Fraser) o expulse do estúdio. É quando Patolino, ao se ver como um coadjuvante sem herói, decide se aliar a DJ, mesmo contra a vontade dele.
Uma Cilada Para Roger Rabbit
O detetive de carne e osso Eddie Valiant (Bob Hoskins) é contratado para descobrir o que está acontecendo com o coelho Roger Rabbit e sua mulher Jessica, suspeita de infidelidade. Quando Marvin Acme é encontrado morto, Roger é o principal suspeito do crime no mundo real. Para piorar a situação, um vilão quer acabar de uma vez por todas com Roger, Jessica e todos os desenhos animados.
Se Minha Cama Voasse
Durante a Segunda Guerra Mundial, três crianças são expulsas de seu povoado em Londres e descobrem que sua guardiã é uma bruxa amadora. Com a ajuda de um professor e sua cama que funciona como um tapete mágico, eles se unem para encontrar um elemento perdido que promete dar vida a objetos inanimados, o que pode ajudar o país a ganhar a guerra.
Mary Poppins - 1964
O filme se passa em Londres, no ano de 1910, quando um banqueiro resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após Michael (Matthew Garber) e Jane (Karen Dotrice), seus filhos, mais uma vez sumirem e fazerem Katie Nanna (Elsa Lanchester), a babá, pedir demissão. Tentando controlar a situação Winifred (Glynis Johns), sua mulher, faz tudo para acalmar o marido, mas sua cabeça está voltada para a defesa dos direitos da mulher. As crianças também escreveram um anúncio, que difere bastante da babá que George pensa em contratar, tanto que depois de lê-lo o rasga em oito pedaços e joga na lareira, por tê-lo achado fantasioso demais. Porém, os pedaços de papel milagrosamente voam juntos até uma nuvem próxima, onde está uma pessoa muito especial: Mary Poppins (Julie Andrews).
Você já foi à Bahia?
O Pato Donald recebe uma grande caixa no dia de seu aniversário, trazendo três presentes. O primeiro traz um projetor de cinema, contendo um filme sobre aves da América do Sul. O segundo contém um livro sobre o Brasil, que o leva à Bahia ao lado de Zé Carioca. O terceiro tem uma piñata, acompanhada de Panchito. Com os amigos, Donald vive aventuras no Brasil e no México.
Meu Amigo o Dragão
Início do século 20, Nova Inglaterra. Pete (Sean Marshall) se cansou dos abusos sofridos em casa e decidiu fugir com seu melhor amigo: o dragão Elliot. O menino e seu companheiro passam a viver numa pequena cidade com uma família humilde. Porém, quando o dragão é descoberto, Pete vai precisar lutar contra um médico malvado que quer se aproveitar da criatura.
Atualizado em 5 Jul 2019.