O longa "Adoráveis Mulheres" acaba de chegar aos cinemas de todo o país e já tem repercutido bastante entre a crítica e os fãs. O longa chama a atenção não apenas em relação à história, mas também em relação ao elenco arrasador.
Com Emma Watson, Saoirse Ronan, Timothée Chalamet e Meryl Streep em cena, o filme conta a história de quatro irmãs, enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Ficou interessado(a)? O Guia da Semana reuniu alguns motivos pelos quais você precisa assistir ao longa:
Enredo
As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.
Elenco e Direção
Greta Gerwig dirigiu o belíssimo e potente filme "Lady Bird: A Hora de Voar", e agora repete a parceria com Saoirse Ronan, que também protagoniza "Adoráveis Mulheres", assinado pela diretora. A história já é conhecida e bastante explorada pelo cinema e pelo teatro, mas ganhou uma identidade única e muita personalidade com o roteiro adaptado por Greta. Em cena, Emma Watson, Meryl Streep, Saoirse Ronan e Timothée Chalamet dão um show de atuação, ao lado de tantos outros atores incríveis.
Obra literária e impacto feminista
O filme retrata tempos difíceis de uma Guerra Civil onde os homens trocaram suas casas pelos campos de batalha. Assim, após a convocação do patriarca da família, só restam mulheres na casa dos March. Assim, muito além de narrar suas dores e desafios, Gerwig nos apresenta mulheres fortes que tomam conta de suas próprias histórias, escolhem seus caminhos, recusam padrões e se reinventam quantas vezes for necessário.
Atualizado em 14 Jan 2020.