Christian Bale e Matt Damon chegaram às telonas na última semana e têm dado o que falar. Além da interpretação inquestionável dos gigantes do cinema, o longa traz dois nomes do cenário automobilístico que por si só já chamam a atenção - ainda mais juntos, no mesmo título: Ford e Ferrari
Entretanto, além dos aspectos óbvios, o filme tem muito a oferecer e o Guia da Semana listou os motivos. Confira:
TRAILER
Enredo
Durante a década de 1960, a Ford resolve entrar no ramo das corridas automobilísticas de forma que a empresa ganhe o prestígio e o glamour da concorrente Ferrari, campeoníssima em várias corridas. Para tanto, contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para chefiar a empreitada. Por mais que tenha carta branca para montar sua equipe, incluindo o piloto e engenheiro Ken Miles (Christian Bale), Shelby enfrenta problemas com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo.
Christian Bale e Matt Damon
A dupla, é óbvio, chama a atenção. Afinal, unir dois gigantes do cinema em um filme com dois nomes igualmente gigantes - Ford e Ferrari - só poderia resultar em um grande sucesso. A atuação de Bale e Damon é inquestionável; e a fama faz jus no novo título, que se segura nos dois personagens.
Para apaixonados por carros e bastidores
Mais que um filme de carros, "Ford vs Ferrari" é um filme sobre os bastidores de corridas eletrizantes - o que pode ser ainda mais interessante para quem ama automobilismo. Assim, o longa nos apresenta a corrida como esporte, mas também como negócios.
Ford e Ferrari
O filme tem como pano de fundo duas das melhores fabricantes de carros do mundo. De um lado, a pioneira da produção de carros em série. Do outro, o sucesso arrebatador de participações e vitórias em corridas. No título, uma precisa de investimento e a outra do glamour que a concorrente esbanja. E é a partir deste cenário que nasce a empreitada e os conflitos da nova equipe de corrida, comandada por Carroll Shelby (Matt Damon). O bacana é que é possível ver o contraste entre a indústria e o esporte em diferentes âmbitos.
Atualizado em 27 Nov 2019.