Por conta da pandemia de COVID-19, vários festivais de cinema foram cancelados e ou adiados, incluindo Cannes. Porém, como forma de manter a tradição, festivais ao redor do mundo se uniram para criar um único grande festival de cinema online: o We Are One.
O festival de cinema virtual ocorre entre os dias 29 de maio e 7 de junho, e será transmitido pelo YouTube através do canal youtube.com/WeAreOne.
Pensando nisso, o Guia da Semana separou 5 motivos pelos quais você deve acompanhar o "We Are One: A Global Film Festival". Confira:
Totalmente virtual
Já imaginou ter acesso à programação dos maiores festivais de cinema do mundo sem sair de casa? Essa é a premissa do “We Are One”, que exibirá dezenas de filmes online.
Reúne os melhores festivais do mundo
O “We Are One” é organizado por 20 grandes festivais de cinema. Na lista estão Annecy (Festival Internacional de Animação), London Film Festival, New York Film Festival, Toronto International Film Festival, Tribeca, Festival de Veneza, Sundance Film Festival, o Festival de Cannes, Festival de Berlim, entre muitos outros festivais espalhados pelo mundo inteiro.
Filmes clássicos e contemporâneos
Ainda não há uma programação completa dos filmes que serão exibidos, mas não haverão muitos lançamentos devido a burocracias e questões financeiras. Como cada parceiro fará sua própria curadoria de filmes, podemos esperar longas clássicos e contemporâneos, documentários, comédias e bate-papos, além de filmes do mundo todo! As atrações serão exibidas no canal oficial do festival no YouTube.
Gratuito e sem anúncios
A boa notícia para todos é que o “We Are One” será totalmente gratuito e sem anúncios para quem quiser assistir ao catálogo online. Durante dez dias, serão exibidos longas, curtas e debates com o apoio do YouTube – no canal oficial do evento na plataforma.
Arrecadação de fundos para a OMS
Todos os recursos financeiros arrecadados serão doados para a OMS em combate ao coronavírus. Durante os dias do evento, será possível doar dinheiro e participar desta grande iniciativa de solidariedade.
E aí, gostou da novidade?
Atualizado em 12 Mai 2020.