Depois de passar por um grande trauma em sua vida, quando acompanhou a morte de sua filha pequena, o escritor Mike Enslin renega seu passado como autor de obras de drama para se dedicar a livros sobre lugares mal-assombrados. Cético, ele visita os locais que pessoas julgam ser fantasmagóricos, para escrever sobre eles em livros nos quais desmistifica as histórias. Um dia, ele recebe um misterioso cartão-postal pedindo que não se hospede em um determinado quarto.
Certo de que o cartão foi enviado pelo próprio hotel, para aguçar sua curiosidade pelo local e escrever sobre ele em seu próximo livro, Enslin decide ir até lá e se hospedar no 1408. Alertado pelo gerente de que mais de 50 hóspedes já morreram ali de diversas formas e que não permite que o quarto seja usado, o autor não se intimida e se hospeda assim mesmo. Porém, uma vez lá dentro, ele começa a perceber que o 1408 pode mesmo ter uma vida própria e que fará de tudo para que ele não saia de lá.
Adaptado de um conto de Stephen King, 1408 é dirigido por Mikael Håfström, um dos principais novos cineastas da Suécia. O diretor já foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro por Evil - Raízes do Mal. Ao saber quem iria dirigir, John Cusack aceitou de imediato o papel, por ser fã do longa sueco. O final do longa foi mudado em relação à obra literária, por se adequar melhor ao cinema. Foram criados finais diferentes e o definitivo só foi escolhido depois de todo o trabalho pronto.
Trailer do filme
1408
Diretor: Mikael Håfström
Elenco: Samuel L. Jackson, John Cusack
País de origem: EUA
Ano de produção: 2007
Classificação: 14 anos