Os garotos DJ e Chowder e a pequena Jenny, prestes a entrar na adolescência, descobrem que uma casa nas redondezas de onde moram está viva e engole tudo o que passa pelo seu jardim. Eles tentam avisar os adultos, mas tanto a polícia quanto a babá acham a história inverossímil e acreditam se tratar de mera imaginação infantil. Contudo, o imóvel continua a abrir a porta, colocar um tapete-língua para fora e comer tudo o que vê pela frente. Se continuar desse jeito, poderá acabar em breve com o bairro inteiro.
>> Confira as estreias da semana nos cinemas
Agora, os três bolaram um plano e tentarão impedir que a comilança continue. Eles invadirão A Casa Monstro e vão descobrir segredos da criatura, como os motivos pelos quais não assume uma forma humana e por quê não pode se mover, apesar de suas janelas terem funções de olhos e uma parte do telhado servir como um nariz.
A animação foi dirigida por Gil Kenan, vencedor de Oscar por um curta-metragem animado, The Lark. Seu nome foi escolhido pelos produtores do filme, que incluem Steven Spielberg e Robert Zemeckis, diretor da franquia De Volta para o Futuro. As vozes das crianças ficaram com Mitchell Musso (DJ), Sam Lerner (Chowder) e Spencer Locke (Jenny), enquanto Kathleen Turner dublou a casa.
A Casa Monstro
Diretor: Gil Kenan
País de origem: EUA
Ano de produção: 2006
Classificação: Livre