Depois da morte do Rei Caspian IX, o trono é por direito de seu filho, mas o tio do garoto pensa de outra forma. Ele só mantém o sobrinho por perto por não ter nenhum herdeiro, mas quando sua mulher dá à luz um menino, o Príncipe Caspian precisa fugir e salvar sua vida. Mesmo sem acreditar nas lendas sobre Nárnia, ele se dirige à floresta e lá acaba dando de cara com os seres que julgava extintos. Cercado por soldados de seu tio e ainda sem saber se pode contar com os narnianos, o príncipe toca a trompa mágica, convocando os londrinos.
Os reis Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia voltam para a terra mágica e se assustam com as mudanças que aconteceram por lá. Com animais que não falam, árvores imóveis e sem a presença de Aslan, o grupo precisa ajudar os narnianos e o Príncipe Caspian a evitar que o exército de Telmar acabe de vez aquele povo. Logo eles percebem que não vai ser fácil, mas com a união do grupo, ajudada pela intuição de Lúcia e por um grupo formado por um texugo, um duende e um rato, podem lutar para que o príncipe possa se tornar o Rei Caspian X, tentando selar a paz entre os povos vizinhos.
As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian é o segundo filme adaptado da série de C. S. Lewis da década de 1950. No total, o irlandês publicou sete livros, de 1950 até 1956, contando sobre o mundo encantado. O longa estreou em primeiro lugar nas bilheterias americanas, deixando para trás os blockbusters Homem de Ferro e Speed Racer, que haviam estreado nas semanas anteriores. O próximo da série, que já deve começar a ser produzido pelo bom resultado deste, é As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada.
As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian
Diretor: Andrew Adamson
País de origem: EUA/ING
Ano de produção: 2008
Classificação: 10 anos