Ao se mudar para sua nova casa, os jovens Micah e Katie percebem que não estão sozinhos ali. Eles não imaginam o que possa estar acontecendo, mas sentem que há algum espírito presente, principalmente durante a noite, quando eles sequer conseguem dormir com os estranhos movimentos. Apavorada, Katie sente que chama ainda mais a atenção do fantasma, o que a aterroriza ainda mais, já que sempre teve problemas com assombrações. Micah, no entanto, enxerga o fato de uma outra maneira.
Ele decide gastar suas economias com uma câmera de última geração, que fica ligada toda a noite captando a Atividade Paranormal. À medida em que as noites passam, as gravações vão ficando cada vez mais tenebrosas, já que o espírito parece não ter gostado nada da presença daquela câmera. Excitado com o resultado, ele decide produzir um documentário sobre o que anda acontecendo em sua própria casa, e o que sua esposa está passando.
Fenômeno de bilheteria, Atividade Paranormal foi realizado seguindo os moldes de sucessos como A Bruxa de Blair e [REC], simulando uma história de terror real filmada pelos próprios personagens. Custando apenas US$ 15 mil, o filme se tornou o mais rentável de todos os tempos, faturando US$ 9 milhões apenas no primeiro fim de semana. Para diminuir os custos de produção, as cenas foram feitas na casa do diretor, o israelense Oren Peli. O filme visto nos cinemas, no entanto, não é o original, já que a edição foi alterada após conselho de Steven Spielberg.
Trailer do filme
Atividade Paranormal
Diretor: Oren Peli
Elenco: Tiê
País de origem: EUA
Ano de produção: 2007
Classificação: 16 anos