Quando o jornalista recém-formado Josh Pollack (Justin Timberlake) vai cobrir um julgamento na violenta cidade de Edison, fica intrigado com o agradecimento que o acusado faz ao policial, que é a testemunha de um frio assassinato. A partir daí, vai apurar os fatos e, quando descobre uma rede de corrupção entre policiais, os entrega para o seu editor, Moses Ashford (Morgan Freeman), um veterano e premiado fotojornalista. Com poucas evidências que sustentem a matéria, é demitido, mas encorajado a aprofundar a história.
>> Confira as estreias da semana
Com um espírito de repórter investigativo, Pollack passa a descobrir fatos na FRAT (First Response Assault & Tactical) e, ao mesmo tempo, corre risco de vida. Um dos "avisos" da organização, não apenas o atingiu, como também colocou as pessoas ao seu redor em perigo. Para sobreviver e terminar a sua matéria, ele conta com a ajuda de Ashford e do investigador da promotoria Levon Wallace (Kevin Spacey).
Edison - Poder e Corrupção marca o debut do cantor pop Justin Timberlake nas telonas. O longa, filmado em Vancouver, no Canadá, estreou como convidado para o encerramento do Toronto International Film Festival de 2005. David J. Burke, que até então havia escrito roteiros e produzido séries para a televisão como Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais, estréia como diretor e roteirista no cinema.
Edison - Poder e Corrupção
Diretor: David J. Burke
Elenco: Justin Timberlake, Morgan Freeman, Kevin Spacey
País de origem: EUA
Ano de produção: 2005
Classificação: 16 anos