Na década de 30, no Rio de Janeiro, nasce uma das maiores figuras do futebol brasileiro de todos os tempos. Mané Garrincha (André Gonçalves) teve uma infância pobre, trabalhou como operário e chegou ao estrelato no esporte por seu talento e habilidade. Ele começou a jogar bola aos 14 anos em um time pequeno, mas o clube que o consagrou foi o Botafogo. Lá, teve glórias e conquistou campeonatos, que resultaram em convocações para atuar na seleção brasileira. Com a camisa verde e amarela, Garrincha venceu duas Copas do Mundo, a de 1958 e a de 1962.

A brilhante carreira do chamado demônio das pernas tortas, porém, foi permeada o tempo todo pelo alcoolismo. A indisciplina do jogador gerou problemas profissionais, mas seus amigos e amores estiveram sempre ao seu lado. Personagens como Elza Soares (Taís Araújo), Iraci, Sandro Moreyra e Nilton Santos ajudam a desvendar a personalidade intrigante e multifacetada do atleta.

Garrincha - Estrela Solitária é baseado na biografia de Ruy Castro. O jogador faleceu em 1983, vítima de um edema pulmonar. O protagonista do filme é André Gonçalves, que atualmente está na novela Senhora do Destino no papel de Venâncio.

Garrincha - Estrela Solitária

Diretor: Milton Alencar

Elenco: Taís Araújo, André Gonçalves

País de origem: BRA

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos