Fora da escola de magia Hogwarts, sem a orientação de seus professores ou a proteção do falecido Dumbledore, Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) dependem mais do que nunca da ajuda e da amizade um do outro. Numa perigosa missão, eles descobrem o segredo da imortalidade de Voldemort (Ralph Fiennes ) - as Horcruxes.
Paralelamente, o Mundo da Magia se torna um local perigoso, já que os Comensais da Morte de Voldemort tomaram conta do Ministério de Magia e até mesmo da escola de bruxos, com ordens para capturar qualquer um que se oponha às Forças das Trevas. Além disso, ainda fazem de tudo para encontrar o prêmio de maior valor para Voldemort: Harry Potter. Por isso, o jovem bruxo deve encontrar as Horcruxes antes que seja encontrado.
É o início da tão temida e aguardada guerra, para a qual Harry, sem saber, se prepara desde que entrou em Hogwarts. Seu destino foi decidido no dia em que se tornou "o menino que sobreviveu", e agora está cada vez mais perto de enfrentar a tarefa para a qual estava prometido: a batalha final com Lord Voldemort.
O sétimo filme da série teve um orçamento de US$ 250 milhões e é assinado por David Yates, mesmo diretor dos dois últimos filmes da franquia - Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007) e Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009) - e da última parte da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.
Trailer do filme
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
Diretor: David Yates
Elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Daniel, Emma Watson
País de origem: EUA
Ano de produção: 2010