Pressionado pela imprensa, o bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) confessa seu grade segredo: ele é o Homem de Ferro. Em uma entrevista coletiva, ele afirma que o povo não tem com o que se preocupar, já que ele irá proteger a todos. Mesmo assim, o governo norte-americano o pressiona a doar sua armadura para o exército. Além disso, a máquina está afetando sua saúde, e sua morte parece estar próxima. Como se não bastasse, o desconhecido russo Ivan Vanko (Mickey Rourke) parece querer acertar contas com o herói.
Com os antigos projetos da armadura, desenvolvidos pelo pai de Tony, o vilão cria sua própria arma. Jurando vingança por algo que o herói sequer sabe, Vanko ataca o Homem de Ferro em frente às câmeras, ferindo a presumida invencibilidade que todos imaginavam. Com o orgulho abalado, e sem saber como pode sobreviver à infecção causada por sua própria arma, Tony nomeia Pepper Pots (Gwyneth Paltrow) presidente das indústrias Stark, e entra em um processo autodestrutivo.
Com a população em pânico pela ausência do herói e o surgimento deste novo vilão, o Homem de Ferro precisa fazer algo para conseguir se recuperar. Para isso, ele contará com a ajuda de seu grande amigo, o tenente-coronel James Rhodes (Don Cheadle), de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e sua organização, além de sua nova assistente, a misteriosa Natalie (Scarlett Johansson).
Sucesso nos quadrinhos desde os anos 60, o personagem foi adaptado para as telas de cinema em 2008, com a direção de Jon Favreau, e Robert Downey Jr. no papel principal. Após conquistar o público, com uma bilheteria de quase US$ 100 milhões apenas em seu primeiro fim de semana, a dupla se reuniu para o Homem de Ferro 2. Nesta sequência, são apresentados novos personagens dos quadrinhos, como a Viúva Negra e Whiplash.
Trailer do filme
Homem de Ferro 2
Diretor: Jon Favreau
Elenco: Scarlett Johansson, Robert Downey Jr.
País de origem: EUA
Ano de produção: 2010
Classificação: 12 anos.