O afastamento da filha e algumas decepções profissionais fazem de Frankie Dunn (Clint Eastwood) um homem amargo. Acostumado a viver grandes emoções nos ringues, agora ele foi abandonado por seu melhor atleta e trabalha como empresário de lutadores de boxe medíocres e sem muito talento. Seu único amigo é Scrap (Morgan Freeman), que o apóia nesse momento complicado.
A garçonete Maggie Fitzgerald (Hilary Swank) quer se tornar uma lutadora de sucesso. Com mais de 30 anos e pobre, ela ainda acredita em seu sonho e pede para que Frankie seja seu treinador. Ele se recusa inicialmente, embora Scrap insista que essa Menina de Ouro mereça uma chance. Quando Maggie prova que fará tudo para ser uma campeã, o empresário permite que ela treine em seu ginásio e a ajuda na preparação para um importante e decisivo duelo em sua nova carreira.
Indicado a sete Oscar, o filme faturou o prêmio nas categorias filme, diretor, ator coadjuvante (Morgan Freeman) e atriz (Hilary Swank). O longa levou também dois Globos de Ouro, de melhor diretor e melhor atriz. A protagonista Hilary Swank se preparou para atuar no longa em três meses e ganhou 4,5 kg de massa muscular. Clint Eastwood também disputou o Oscar no ano passado, como diretor de Sobre Meninos e Lobos.
Menina de Ouro
Diretor: Clint Eastwood
Elenco: Morgan Freeman, Clint Eastwood, Hilary Swank
País de origem: EUA
Ano de produção: 2004
Classificação: 12 anos