Desde os 13 anos, Aileen Wuornos (Charlize Theron) se prostitui nas ruas da Flórida, e sempre por muito pouco dinheiro. Ela só tem um amigo homem, um veterano do Vietnã que a acompanha nas bebedeiras. A vida não parece muito promissora, e antes de colocar um fim ao seu tormento ela decide entrar em um bar, onde conhece Selby (Christina Ricci), uma jovem lésbica que foi renegada pela própria família devido à sua orientação sexual.
>> Confira as estreias da semana nos cinemas
>> Top 10 traz as maiores bilheterias do fim de semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz na cidade
>> E aí, quem é a mais bela: Charlize ou Kristen?
Inicialmente, Aileen não quer nada com a garota (romanticamente falando), mas reconhece pontos em comum e as duas começam uma amizade, que eventualmente se torna um caso. Convencida de que encontrou um amor, Aileen decide parar de se prostituir e arrumar um meio de vida decente, o que não consegue. Para sustentar a si e à amante, ela volta à antiga profissão, mas, durante um programa, mata o cliente. A partir daí, Aileen continuará matando, deixando atrás de si um rastro de crimes e colocando a polícia em seu encalço.
A verdadeira Aileen Wuornos matou sete homens, foi presa, julgada e executada em 2002, sendo tratada pela imprensa como a primeira mulher nos Estados Unidos a ser um serial killer. A diretora Patty Jenkins estava trabalhando no projeto do filme já há alguns anos e chegou a conhecer a assassina, que concordou em oferecer centenas de cartas que ela havia escrito e recebido. Monster - Desejo Assassino ganhou fama internacional ao dar o Oscar de melhor atriz a Charlize Theron. A sul-africana ganhou quase 15 quilos para fazer o papel e se submeteu a um processo de maquiagem que praticamente transformou a bela atriz.
Monster - Desejo Assassino
Diretor: Patty Jenkins
Elenco: Charlize Theron
País de origem: EUA
Ano de produção: 2003
Classificação: 16 anos