Com quatro indicações ao Bafta (considerado o Oscar do cinema britânico), e a proposta de explorar a parte da história que ainda não foi contada, O Garoto de Liverpool apresenta a trajetória do adolescente John Lennon (Aaron Johnson), um jovem solitário, com dificuldade de integração nos colégios onde estudou e que sonha em ser como o ídolo do rock Elvis Presley.
>> 10 filmes que levaram o rock and roll para os cinemas
>> Confira as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
Abandonado pela mãe Julia (Anne-Marie Duff), John é criado por Mimi (Kristin Scott Thomas), a tia autoritária com quem vive na agitada Liverpool pós-guerra. Na tentativa de encontrar seu lugar no mundo, o jovem descobre que o rock n'roll é uma ótima alternativa para expor seus dilemas e energia. É ao lado do amigo Paul McCartney (Thomas Sangster), com quem tem uma forte sintonia, que decide montar uma banda de rock - sem saber que em pouco tempo fariam sucesso em todo o mundo como integrantes da banda The Beatles.
O filme, que tem início quando o tio de John morre, passando pela formação da primeira banda do futuro astro do rock, se encerra com a ida dos garotos para Hamburgo, Alemanha, onde a carreira definitivamente inicia. Todos os momentos, é claro, sempre acompanhados por muita música e determinação.
A cinebiografia que marca a estreia da artista plástica Sam Taylor Wood na direção de um longa-metragem, é baseada no livro Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon, escrito por Julia Baird, meia-irmã do cantor.
Trailer do filme
O Garoto de Liverpool
Diretor: Sam Taylor-Wood
País de origem: Reino Unido
Ano de produção: 2009
Classificação: 14 anos