Quando Banner se descuida, o militar consegue descobrir sua localização e parte com uma equipe para o Brasil. Entre os soldados está Emil Blonsky (Tim Roth), um homem sedento por poder e disposto a enfrentar qualquer disputa. Porém, o que ele vê é muito maior do que poderia imaginar, já que dá de cara com O Incrível Hulk. Após uma grande perseguição pela Rocinha, o monstro verde consegue escapar e vai andando até a Guatemala. Como conseguiu despistar Ross, Banner tenta encontrar uma forma de chegar aos EUA novamente, para conhecer o Sr. Azul e voltar a ser normal.
Já em seu país, Bruce reencontra Beth Ross, que tenta o ajudar a se livrar da perseguição de seu pai. Juntos, eles tentarão localizar o Sr. Azul para que o General não tenha mais motivos para correr atrás do casal. Porém, enquanto isso, a visão de Hulk faz Blonsky desejar ter o mesmo poder do monstro. Sem nada que o prenda a uma vida social longe das forças armadas, o soldado quer ser a cobaia que Ross tanto aguardava para criar seu exército imbatível. Assim, nasce o temido vilão Abominável.
Com algumas cenas filmadas na favela de Tavares Bastos, no Rio de Janeiro, O Incrível Hulk tenta desfazer a imagem ruim que o filme anterior de Ang Lee, de 2003, deixou no público. A idéia da Marvel é aproveitar o lançamento do longa e de Homem de Ferro para preparar os espectadores para Os Vingadores, em que os heróis vão se unir. Assim, Tony Stark, personagem de Robert Downey Jr., aparece em uma cena no filme, conversando com o General Ross em um bar. O roteiro foi escrito por Zak Penn, e reescrito por Edward Norton.
O Incrível Hulk
Diretor: Louis Leterrier
Elenco: Edward Norton, Liv Tyler
País de origem: EUA
Ano de produção: 2008
Classificação: 10 anos