Porém, Anakin terá um apoio que não esperava. Ele agora é responsável por uma padawan, a jovem Ahsoka Tano, que ficará ao seu lado até que ele a transforme em uma verdadeira guerreira Jedi. Juntos, eles precisam se livrar da batalha em que estão para resgatar o filho de Jabba. Para isso, contarão também com a ajuda de um exército de clones. Quando encontram a criança raptada, porém, tudo parece muito mais fácil do que deveria. Assim, parece que os Jedi caíram em uma grande armadilha dos Separatistas.
Logo, o episódio se revela um plano do Conde Dooku e da hábil Asajj Ventress para que Jabba acredite que foram os guerreiros que seqüestraram seu filho. Assim, aumentam as chances para que ele decida se associar com os Separatistas, declarando guerra contra os Jedi. Agora, Skywalker e a pequena Ahsoka precisam não apenas resgatar o pequeno Hutt, como mantê-lo vivo, e enfrentar não só as forças dos Separatistas, mas também do poderoso Jabba. E qualquer erro de um dois pode representar o declínio da República Galáctica.
Star Wars: The Clone Wars é uma animação produzida pelo cineasta George Lucas para explicar melhor as famosas guerras clônicas, citadas desde o primeiro filme da série. A batalha acontece entre os longas Episódio II - O Ataque dos Clones e Episódio III - A Vingança de Sith. Na dublagem original, o filme conta com as vozes de Samuel L. Jackson, como Mace Windu, Christopher Lee, como o Conde Dooku, além do dublador James Arnold Taylor, famoso por substituir a voz celebridades quando estes não podem, sem sequer ser notado.
Star Wars: The Clone Wars
Diretor: Dave Filoni
País de origem: EUA/SING
Ano de produção: 2008
Classificação: Livre