Guia da Semana

Como toda criança de 7 anos, Juliano (Pedro Malta) procura respostas e explicações para a existência de alguns seres espirituais. É o caso dos anjos da guarda. Xuxa Meneghel, sempre convicta da existência deles, dos duendes e de Deus, conta para o sobrinho como conheceu sua anjinha da guarda, chamada Xuxinha.

Quando Xuxa cresceu, teve de seguir o seu caminho sem a ajuda de fiel protetora. Xuxinha recebeu a função de proteger outro baixinho, o Guto. Talvez o mais danado de todos, a anjinha sempre teve que fazer o impossível para salvá-lo das confusões e dos perigos em que ele se metia. Xuxinha conta também com a ajuda de Biel, anjo da guarda de Jonas, o grande companheiro de aventuras de Guto.

Certo dia, o país é invadido por Xyzígenas, monstros comedores de lixo vindos do planeta XYZ, localizado em uma galáxia distante. Ao saberem que os moradores da Terra costumavam jogar detritos nos córregos, poluindo todos os rios do planeta, eles resolveram que ali era o melhor lugar para uma dominação.

O primeiro morador a acreditar na invasão foi o sábio Euclides Arquimedes. Todos, menos o cachorro detetive Txutxucão, Guto e Jonas desacreditaram nele. Juntos, eles resolvem combater estes monstros fedorentos, que dominaram todo o córrego punzão. Xuxinha e Biel também resolvem investigar o caso, sem saber que este envolvimento traria conseqüências definitivas para a vida da anjinha.

Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço contou com uma equipe de 70 animadores do estúdio Twister, foi gerado em computador, totalmente digital. O filme é equiparado às atuais animações da Disney, mas não custou 1% do orçamento de tais produções. O valor final chegou a R$ 6 milhões. Assim como nos quatro filmes anteriores da Xuxa, a direção é de Moacyr Góes e a produção, da Diler & Associados.

Veja também a matéria especial com Xuxa, Pedro Malta, diretor e produtores do filme.

Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço

Diretor: Clewerson Saremba e Moacyr Góes

Elenco: Xuxa, Pedro Malta

País de origem: BRA

Ano de produção: 2005

Classificação: Livre.