Às vezes não tem jeito, não é mesmo? O mau humor aparece! Ficar estressado é humano e por isso está super perdoado perder a linha de vez em quando. Mas se você está afim de ficar longe do stress e estar sempre de bem com a vida, nós temos dicas de primeira pra você!
+ 16 dicas simples para levar uma vida mais saudável
+ 6 dias para começar o dia com o pé direito
+ 15 músicas (adolescentes) para o despertador
Confira nossa listinha de ''ações do bem'' que podem melhor sua saúde mental e trazer momentos mais felizes sem sombra de dúvidas:
Hora do Doce
Nunca foi e nunca será proibido comer um docinho durante o dia, ainda mais se for um daqueles dias chatos e estressantes. Escolha sua guloseima preferida e pode mandar ver, ok? Tá liberado!
Desabafe
Algo está te incomodando ou o mau humor é sem motivos? Liga pra amiga ou pro amigo e desabafa tudo! Não importa se você está afim de falar coisas sem importância, ou apenas reclamar da vida sem nenhuma culpa por alguns segundos. Um bom amigo sempre te escuta, não importa o motivo ;)
Mexa-se!
Está de mau humor e muito afim de descontar ele em algo ou alguém? Uma boa dica é se jogar nos exercícios e aproveitar a bad pra perder uns quilinhos. Além de tudo, fazer exercícios é ótimo para liberar os ''hormônios do bem'' que vão acabar te deixando mais feliz.
ZzZzZzZzZ
Que tal dar uma dormidinha? Tirar um cochilo para repor as energias pode ser uma boa, ainda mais se você está estressado ou mau humorado. Coloque uma roupa fresquinha, apague todas as luzes e bons sonhos <3
Yoga
Nós já falamos que exercícios ajudam muito na hora de dar um basta no mau humor, mas se você quer acertar direto no ponto, aposte na yoga! No mínimo a prática vai te deixar bem calminha e será difícil o stress te alcançar.
Sexo
Fala sério, no que um bom sexo não ajuda? Praticar o ato com frequência ajuda a manter o bom humor do seu lado além de ajudar na sua saúde física e mental. Tudo de bom! :)
Animais de Estimação
Ter um cachorrinho, gatinho ou outro animal morando com você é um prato cheio para o bom humor. Além do bichinho te fazer companhia, ele pode muito bem ser uma dose de felicidade naqueles momentos estressantes.
Por Juliane Romanini
Atualizado em 9 Fev 2015.