A grande maioria não sabe, mas 45% dos atletas dos Jogos Olímpicos são mulheres. Mesmo assim ainda existe uma certa discriminação contra o sexo feminino em determinados esportes, entre eles, aqueles tachados como "feitos para homens": futebol, levantamento de peso, judô e muitos, mas MUITOS outros.
+ 11 coisas que provam que as mulheres vão dominar o mundo
+ 9 DJs mulheres que se destacam no cenário eletrônico
+ Shows internacionais no Brasil em 2016
Com tantas notícias sobre as Olimpíadas, é impossível deixar de reparar em certos comentários feitos por sites - e pior - por telespectadores durante os jogos. Infelizmente, ainda é mais do que visível o preconceito em relação à mulher e temos muitas provas para mostrar.
Provavelmente alguém soltou uma dessas durante um dos jogos, seja pela internet ou ao vivo:
"Será que elas são lésbicas?"
Quando começam a falar coisa machista no almoço de domingo e alguém faz sinal pra eu me controlar pic.twitter.com/SUzTLGHd8S
— joss stone do br (@tramp0bitch) August 15, 2016
Pois é, agora, dependedo do esporte praticado pela mulher...ela é lésbica.
"Como é que essas mulheres aguentam correr tanto?"
Durante o futebol, aparentemente, é impossível o sexo feminino conseguir ter um desempenho físico tão bom quanto os homens. Será que elas não treinam tanto quanto eles? Fica a dúvida. Risos.
"Elas são ótimas, mas tem que ter saco pra treinar e esperar elas ficarem boas"
Como se treinar homem não fosse assim, pegar ele totalmente sem rumo e, a partir de muito treino, fazer com que ele fique bom. Vai entender.
"Levantar peso é coisa pra homem"
Fica aqui muito amor pra esse seu coração machista.
"A ginástica artística é o melhor esporte para as mulheres"
Já basta a discrepância entre o sexo feminino e masculino durante a prova. Para elas: música e coreografia. Para eles: boas acrobacias e nada mais. Como assim? Homem não é julgado pelo lado artístico por que?
"...como uma menina"
"Judô é esporte para homens"
Fica aqui o lembrete.
Comentários machistas ao vivo também não faltaram:
"O cara responsável pela vitória de Katinka Hosszu"
O jornalista da rede NBC, Dan Hicks, soltou uma pérola ao vivo após a atleta quebrar o recorde mundial nos 400 metros. Ao mostrarem a nadadora na companhia de seu marido na tela, seu atual treinador, o comentarista lançou um: "Ele é a pessoa responsável por este triunfo. É preciso notar como mudou a motivação dela desde que começou a ser treinada por ele".
"A mulher de Mitch Urein ganhou o bronze"
O jornal Chicago Tribune fez uma associação nada chique em relação à atleta Corey Cogdell. Para citar que ela havia ganhado bronze, eles resolveram publicar que "A mulher de um jogador do Bears havia ganhado uma medalha nos Jogos Olímpicos". Qual a necessidade? Ele teria maior importância que ela?
"Venus e Serena ganharam quatro medalhas de ouro cada"
Foi preciso o tenista Andy Murray lembrar o repórter da BBB, John Inverdale, que ele não foi o primeiro a conquistar duas medalhas de ouro na modalidade quando o jornalista disse isto sobre ele, afinal, as tenistas Venus e Serena têm quatro cada uma.
Só temos uma coisa a dizer:
Atualizado em 28 Fev 2019.