Não precisa ser heavy user da internet para já ter se deparado com blogs de moda. Algo que há alguns anos não era tão comum, hoje em dia, além de ter virado febre entre meninas do mundo inteiro, tornou-se referência para sites sem conteúdo relevante.
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Confira então os principais tipos de blogayra de moda que encontramos por aí:
1. Blogueira de muódas consciente - raridade
O problema não é ter um blog sobre moda, e sim ser uma cópia fajuta de tudo que já existe na internet. Hoje em dia são poucos os que conseguem se sobressair por criar um conteúdo original e não cair na mesmice de look do dia ou cobertura do SPFW - sem nem ao menos ter ido ao evento, risos. Vocês estão de parabéns e são uma raridade na internet <3
2. #lokadodia ou #unhadodia
Precisa falar alguma coisa? Esse tipo de blog, na maior parte das vezes, é o lixo da internet, afinal, por que você achou que alguém gostaria de ver o seu look padaria, por exemplo? A não ser que você seja um ícone fashion e/ou tenha um estilo muito único, está perdoada. E unha do dia, meu Brasil? Abandone a 'profissão' e vá ler um livro hehe
3. DIY - do it yourself - fakes
Quem aqui não adora blogueiras DIY? O problema é quando algumas espertinhas simplesmente dão Ctrl C + Ctrl V no texto & imagem de outras, sem ao menos fazer o teste para ver se dá certo. Gente, quando vocês vão entender o sentido de DIY?
4. Comprinhas mil
Tem blogueira que parece viver em um mundo mágico em que não existe limite no cartão de crédito, e tudo que ela faz é postar vídeos sobre suas "comprinhas". Gente, ok, é até interessante saber onde as pessoas compram seus acessórios e tudo mais, mas sinceramente, o que esse tipo de leitura acrescenta na sua vida - além de fazer as leitoras se sentirem mal por não poderem viver nesse mundo mágico do "papai pagou"?
5. Mentirosa/cara de pau
Sabe aquela blogueira que posta foto de look do dia com um sapato de sola vermelha e diz que é Louboutin? Ou então a que posta um vestido do eBay e diz que custou um milhão de dólares? A internet tá aí pra isso né, desmascarar pessoas mentirosas hehe.
6. Fake jabazera
Se você achava que não existia coisa pior que as jabazeiras é porque ainda não conheceu as fakes. Alguém me explica o que leva alguém a gastar uma grana em produtos de beleza, por exemplo, e postar no blog como se tivesse ganhado das respectivas marcas? o.o #wannabefamous
7. Desesperadas por "parceria"
Quem tem loja virtual, sabe como é chato receber mil emails de blogueiras de moda praticamente implorando por parceria. Sabe como é a maioria dessas propostas? "Oi, tudo bem? Sou a fulaninha do blog Fashion Star Bad Girl, gostaria de propor uma parceria com sua loja, acho que nosso público tem tudo a ver. Tenho tanta preocupação com minhas fotos que até contratei um fotógrafo profissional para clicar meus looks do dia" - BASEADO EM FATOS REAIS, JURO :(
8. Alpinista social
Não tá nem aí para o conteúdo de seu blog, só quer ter o gostinho de dar check-in em todos esses eventos de marcas, e claro, postar fotinho do brinde no Instagram após o evento. E também são essas blogueiras que costumam aplicar a famosa carteirada, afinal, VOCÊ SABE QUEM EU SOU? DONA DO BLOG FASHION STAR BAD GIRL.
9. Super criativa
Meu, você também não acha SUPER criativo e inovador entrar no backstage de algum desfile no SPFW e fazer uma matéria sobre as "comidinhas do backstage da marca x"? HEHE
10. Blogueira ostentação
Sabe aquela blogayra que precisa gritar ao mundo que é ryca? Ou pior ainda, que juntou todas as suas economias para ter tudo de marca? Em geral tudo o que elas querem é gritar ao mundo que toma Champagne Cristal com caviar no café da manhã, e que até mesmo o seu absorvente é de marca zzZzZZz r1ch b1tch3z
Se eu fosse listar todos os tipos de pessoas que você encontra na blogosfera de moda, passaria algumas horas sofrendo de vergonha alheia e finalizando essa matéria no número 100.
Não me chamem de hater. Essa é apenas a realidade <3 O problema não é postar look do dia ou o sapato de marca, e sim ser uma pessoa vazia e que acha que não é preciso batalhar para se diferenciar e criar um bom conteúdo para ser um blogueiro de sucesso.
Por matita iazzetta
Atualizado em 20 Mai 2014.