Guia da Semana

Os brasileiros finalmente pararam de ficar só na vontade! O jogo do momento, "Pokémon GO", chegou com tudo e a galera já caiu no vício. Em cada esquina das cidades tem alguém tentando capturar um pokémon. E claro que, assim como existem os que estão amando, têm aqueles que não querem nem ouvir falar - e mesmo não fazendo diferença na vida deles - reclamam.

+ 17 tatuagens pra quem ama Pokémon
+ 22 imagens que definem a chegada de Pokémon GO no Brasil
+ Mais de 40 referências incríveis do seriado Stranger Things

Pra dar aquela acalmada no pessoal que não curtiu Pokémon GO, existem bons argumentos que apoiam o time "deixa a galera jogar, vai!":

As pessoas estão se movimentando mais

Caçar pokémons não é tão fácil quanto parece. Para capturar várias espécies, é preciso se movimentar e explorar lugares diferentes. Só assim é possível pegar todos os pokémons, inclusive achar aquele que você tem um carinho especial, seja um Pikachu ou Charizard. Se está fazendo bem para a saúde de muitos, tudo bem deixa a galera ser feliz, não?!

É um bom estímulo para o cérebro

O jogo pode parecer bobinho no primeiro momento, afinal, parece que é só capturar pokémons, certo? Imagina. Por trás das capturas, o jogador ainda tem muito o que fazer, por exemplo, chocar ovos e receber novos pokémons, treiná-los e lutar nas arenas de batalha e muito mais. Só de ter que pensar em estratégias para ser o melhor, a pessoa já está estimulando os neurônios, o que é ótimo!

Dá pra fazer novos amigos

Desde os extrovertidos até os mais tímidos, todo mundo está se juntando pra procurar pokémons! Além de conhecer pessoas diferentes, dá pra entrosar com aquela roda de amigos que nem é tão próxima assim, participar de eventos no Facebook e conversas com pessoas que têm esse vício em comum <3

Conhecer lugares novos

Um combo perfeito: achar pokémons diferentes + conhecer lugares incríveis, se você joga Pokémon GO, pode ser que isso aconteça! Em cada canto da cidade tem novas espécies pra serem descobertas, só tente ir em turma para o passeio ficar mais seguro ;) Então já sabe, se você sempre teve vontade de visitar determinado lugar, mas não tinha ânimo suficiente, agora existe uma desculpa maravilhosa - até os mais preguiçosos vão aceitar se estão na onda do Pokémon GO.

O jogo já conseguiu ajudar diversas pessoas

Um vício é um vício, certo amigos? Pokémon GO está fazendo maravilhas por aí na vida de muitos que precisam de uma forcinha a mais pra enfretar momentos difíceis.

Em hospitais, ele ajudou crianças a saírem da cama

Pokemon GO hospital

O hospital C.S Mott, nos Estados Unidos, está usando o jogo a seu favor. Pokémon GO está stimulando muitas crianças a saírem de suas camas, além de ficarem mais felizes - o que ajuda em qualquer tratamento.

Pokémon GO x Depressão


O jogo ajudou pessoas que sofrem de depressão a terem vontade própria para sair de casa. Agora, eles não se sentem mais forçados a passear por aí e até querem andar mais e mais - para capturar todos os pokémons!

O jogo já ajudou crianças autistas a interagirem

cute pokemon adorable pikachu nom

A CNN postou recentemente sobre o caso de dois meninos que tinham dificuldade em interagir com outras crianças por terem autismo. Após o jogo, eles começaram a ter mais vontade de sair de casa para capturar os bichinhos, além de que, agora, as crianças prestam menos atenção no comportamento dos dois e eles estão sendo inseridos - com maior facilidade - em grupos de amigos.

Por Juliane Romanini

Atualizado em 9 Ago 2016.