Se tem uma pessoa que merece seu amor mais do que qualquer outra, essa pessoa é: VOCÊ MESMA. Aprender aceitar cada pedacinho seu é o que te torna diferente e único no meio de tantos bilhões de pessoas e a paz que o amor próprio te traz é libertadora <3
+ 8 lugares que você não vai encontrar a felicidade
+ 15 coisas que são melhores que terapia
+ 15 lições que aprendemos com as comédias românticas
A opinião alheia zZzZz
O mundo fica muito mais leve e suportável quando, antes de qualquer uma, a sua opinião ainda é a mais importante no fim do dia. E isso não quer dizer que você está "tanto faz" para os outros, mas só que você se torna alguém autêntico, que aceita a opinião alheia, mas o que diz respeito a você, adivinha, só você decide <3
Solidão não existe quando você tem sua própria companhia
Se amar é se aceitar e o mais importante de tudo: se conhecer e se gostar. E vem cá, tem coisa mais gostosa do que a companhia de alguém legal? Passar um tempo com você não se torna uma tortura, ou pior, um momento de: "ai, quero estar com alguém" quando sua própria companhia é o suficiente.
O padrão de beleza não incomoda
Perfeição não existe, e esse padrão de beleza imposto pela sociedade beira o perfeccionismo, não é? Então o amor próprio tá aí pra isso! Pra abrir aquela janelinha que todos queremos encontrar da autoaceitação <3 Quando a gente se ama, é possível conviver com os nossos defeitinhos e o melhor de tudo: olhar mais atentamente para as qualidades!
A auto cobrança diminui
No momento em que você se aceita, fica mais fácil lidar com aquele velho ditado: errar é humano. Então lidar com os erros é menos doloroso e você se entende, sabe que não é o fim do mundo. Tentar ser essa pessoa perfeita que muitos tentam, além de impossível, é pra lá de cansativo.
Fica mais fácil encontrar a felicidade
Alcançar a felicidade é muito mais fácil do que muitos imaginam. Ser feliz consigo mesmo é praticamente tudo que o ser humano precisa pra aprender a lidar com as derrotas, dificuldades e qualquer momento complicado que possa aparecer. Quando se leva uma vida mais leve, menos materialista e mais centrada em ser alguém melhor e se amar mais, tudo se torna menos complexo e, acredite, a felicidade aparece ali no fim do túnel!
Por Juliane Romanini
Atualizado em 16 Mar 2016.