Guia da Semana

Relacionamentos são complicados! E parece que a gente gosta de complicar mais ainda. Existem alguns joguinhos mentais e emocionais que rolam em todo relacionamento - e irritam muito! Basicamente, são coisas que todo mundo faz - mas bem que podiam não ser tão frequentes.

+ 10 hábitos que todo casal feliz tem
+ 12 problemas que só uma mulher com muitos amigos homens vai entender
+ 20 situações que só quem não bebe álcool enfrenta

Por isso que a melhor saída é fugir desses joguinhos nos momentos de conflito ou crise - e ser direto e sincero com o seu parceiro(a)! Sem testes, armações, nem manipulações emocionais, ok?

Reunimos 8 joguinhos que irritam em qualquer relacionamento para você evitar todo tipo de mal-estar!

1. Se fazer de desinteressado(a)! Quando você claramente está muito a fim da pessoa, mas não deixa transparecer, tratando-a com mensagens vagas e com desinteresse. Tenha dó, né! Precisa "testar" a pessoa assim??

Image and video hosting by TinyPic

2. Se fazer extremamente de difícil. Se você quer ficar com a pessoa e ela também, por que ficar fazendo doce? Até onde isso prova seu "valor", sério? Menos joguinhos e menos mimimi, por favor!

Image and video hosting by TinyPic

3. Tomar chá de sumiço e fazer o outro esperar. Tipo quando você demora dias para responder aquela mensagem; visualiza, mas não responde; diz que vai ligar, mas não liga... Tortura psicológica desnecessária, né?

Image and video hosting by TinyPic

4. Dar um baita gelo no gato(a) quando algo que aconteceu te incomodou - ao invés de abrir o jogo e ser sincera sobre a situação. Ninguém merece tratamento de silêncio!

Image and video hosting by TinyPic

5. Causar ciúmes propositalmente no outro - sim, você quer que ele te valorize, mas ciúmes nem sempre resulta em coisas boas, né?

Image and video hosting by TinyPic

6. Usar da chantagem emocional quando você quer muito que ele faça alguma coisa. Tenha dó...

Image and video hosting by TinyPic

7. Ou dar um ultimato para conseguir o que quer - seja para pressionar o parceiro(a) para dar o próximo passo numa relação ou para fazê-lo(a) desistir de algo que você não gosta (do tipo: "ou eu, ou o futebol"). Nessa história, você pode acabar se dando bem mal!

Image and video hosting by TinyPic

8. Sair com seus amigos(as) de birra só para chamar a atenção do outro. Isso geralmente acontece quando ele(a) recusa o seu convite por já ter outros planos. E você, obviamente, PRECISA fazer alguma coisa para não ficar por "baixo", é claro!

Image and video hosting by TinyPic

Atualizado em 7 Mar 2019.