Muito se falou durante a semana sobre o fora que o nosso digníssimo, inoxidável e inenarrável apresentador Fausto Silva deu na Tatiele Polyana, ex-participante do BBB, que falou mais do que devia no programa e chateu o Balé do Faustão. Eitaaaaaa!
+ Por onde andam os Power Rangers?
+ Coisas absurdas que o Silvio Santos fez em seus programas de auditório
+ Séries e programas de TV que marcaram os anos 90
Inspirado pelo vídeo (assista aqui), o ObaOba resolveu fazer uma seleção com alguns outros foras, micos e gafes que aconteceram nos programas dominicais. Afinal, ninguém passou ileso por eles nos anos 90. Assista:
Esse é Reynaldo Jaqueline! O locô meuuu errar o nome do entrevistado não é para qualquer um, quem erra, erra ao vivo bicho. Esse é só um dos vários nomes que o Faustão trocou ao longo de sua brilhante carreira.
Perder a linha é outra característica marcante do Fausto Silva, assim como fez com Poly. Mesmo ele não chegando nem perto do Marcelo Rezende, Datenão e Ratinho no quesito, nesse vídeo ele chama alguém da equipe de imbecil e na semana seguinte precisou se retratar para manter o clima de paz no Domingão.
Se apresentador fera de verdade tem que tomar fora ao vivo e com tradução simultânea de artista gringo. Faustão já pode se considerar um monstro sagrado da TV brasileira, pois ele conseguiu isso com o vocalista da banda Information Society.
Em 1994, quando Fausto levou um inventor português para apresentar a churrasqueira controle remoto no programa, o cara quase botou fogo no estúdio com a invenção nonsense. Você aperta o número um e liga... Puta vida!
Outro apresentador que coleciona gafes e micos é o nosso glorioso Augusto Liberato, conhecido só por Gugu. Responsável por quadros memoráveis e pela entrevista fake com o PCC, no Domingo Legal, Gugu fez história quando levou o ator Jean-Claude Van Damme ao seu programa e pediu para Gretchen, a rainha do rebolado, fazer uma dança sensual para o Grande Dragão Branco. Ficou de barraca armada.
Já na Rede Record, em meio a tombos e gafes, Gugu ficou em choque ao ganhar um beijo na boca inesperado da bailarina ao simular uma conversa de casal, péssima diga-se de passagem. Significa tio Ronnie?
E também fez merda ao chamar o MC Créu como atração surpresa para a entrevista com a Mulher Melância, mesmo sabendo que os funkeiros são tretados. Olhaaa!
Por fim, sob novo comando, o Domingo Legal fez algo surreal. A trupe do irreverente Celso Portiolli conseguiu fazer o que ninguém jamais imaginou. Eles soltaram a música errada no playback do grupo Harmonia do Samba, o Xanddy até pensou que era pegadinha, mas não era. Ôoo Magrão se liga!
Por Leonardo Paladino
Atualizado em 20 Mai 2014.