Nessa nova era tecnológica onde você acorda dando bom dia pro Instagram e não pra sua mãe, sempre é bom saber tirar uma selfie digna, não é mesmo? Chega de fotos cagadas! Tá na hora de aprender como divar no Insta, no Face e ser a rainha ou rei dos likes.
+ As selfies mais sensuais das celebridades
+ Conheça o braggie, termo que vai substituir o selfie e é tendência nas redes sociais
+ Veja mais de 20 famosas gostosas para seguir no Instagram
Luz, por favor
Chega de foto a la família Adams, né gente? Vamos abrir essa janela, ir pra um lugar mais claro, mas coloca luz nesse ambiente, por favor! Selfie digna é aquela que a pessoa consegue te ver. Sem contar que uma boa iluminação deixa até sua pele mais bonita.
Um bom filtro
Querendo ou não, um filtro deixa qualquer foto mais bonita e atraente. Se você não curte usar os contrastados, aposte em um mais suave no estilinho vintage. <3
NO duck face
Eu sei que já foi sucesso, mas queridas, get over it. Chega. Basta. Faz um carão ou aposta em um sorriso bem bonito porque você é poderosa o suficiente pra isso, ou faz o que você quiser, qualquer coisa é mais bonita que duck face.
Be yourself
Às vezes não adianta ficar tentando ser algo que você não é. Seu melhor ângulo e sua melhor foto são aqueles que expressam um pouco da sua personalidade, ou seja, se você é uma pessoa tímida, não invente de tirar uma selfie com os peitos de fora, THAT’S NOT YOU.
Um fundo limpo pra foto
De nada adianta você estar maravilhosa se a atração principal da foto não for você. Invista em fundos bem claros, despoluídos e com pouca cor pro seu holofote não se apagar e você se tornar a segunda opção da foto, do tipo: ah, que fundo lindo! Nossa, tem uma pessoa aqui. Hahahahaahah.
Espontânea
No final de tudo, mesmo com todo o seu esforço, pode ser que a melhor foto seja aquela: a espontânea. Então keep calm lindos.
Chega de bom dia
Queridos e queridas, só seus pais, seu namorado(a) e um grupo mínimo de pessoas te acham bonito(a) a hora que você acorda, então chegou a hora de substituir a selfie bom dia por uma mais caprichada e que você ainda não esteja com ramela no olho e o nariz escorrendo. Ok? Ok.
Por Juliane Romanini
Atualizado em 20 Mai 2014.