Faça chuva ou faça sol, o importante é o celular não ficar sem bateria, heheh. E pra que isso não aconteça, é preciso tomar cuidado e não deixar o aparelho viciado. Que tal umas dicas?
+ 8 aplicativos com bom custo-benenefício para você baixar no seu celular
+ Dicas para a bateria do seu celular durar mais
+ 10 melhores jogos para celular
Prestando atenção em poucos detalhes, você vai se poupar de muito estresse lá no futuro. Vem descobrir como não fazer a bateria do seu celular viciar:
Ignorar atualizações
Nós sabemos que atualizar o software do seu celular pode usar um tantão de espaço, mas eles não estão ali à toa. Esse tipo de atualização ajuda a corrigir possíveis erros no aparelho, além de dar um up em problemas relacionados à bateria. Então pare de ignorá-los!
Cabos danificados
Outro grande problema, que parece até inofensivo, é usar cabos danificados para recarregar o celular. Isso porque eles podem introduzir cargas negativas para o aparelho e acabar danificando a bateria. Caso seu celular seja da Apple, a marca costuma trocar este tipo de cabo gratuitamente em qualquer Apple Store! :)
Esperar a bateria zerar
Ao contrário do que muitos pensam, a melhor maneira de fazer sua bateria ficar intacta e não viciar é nunca esperar a carga zerar! Sempre tente recarregar o seu aparelho lá pelos 40% e tudo ficará bem. Sabe o que é? Toda vez que a bateria acaba totalmente, o celular acaba enfrequecendo.
Nunca desligar o aparelho
Quem disse que o celular também não precisa de um tempinho pra descansar? Pois é! O recomendado é desligar o aparelho pelo menos meia hora por semana, só para que ele possa dar uma "respirada", rs. Mas assim, quanto mais tempo você conseguir, melhor pra você e pra ele ;)
Deixar o celular no sol
Deixar o aparelho diretamente no sol é uma das piores coisas que você pode fazer. Além do celular superaquecer, isto danifica permanentemente a bateria, e claro que com isso surgem vários problemas lá na frente. Então fique atento e mantenha seu aparelho em uma temperatura agradável.
Por Juliane Romanini
Atualizado em 9 Dez 2015.