O ano de 2015 não deixou a desejar no quesito obras literárias, e por esse motivos resolvemos fazer uma matéria todinha pra contar o que teve de bom durante o ano. O que acha? Os fanáticos por leitura vão pirar e precisam ler todos esses livros pra depois contar pra gente ;)
+ Conheça 11 lançamentos de livros que você tem que ler
+ Saiba onde assistir cinema ao ar livre em São Paulo
+ 8 livros eróticos que você tem que ler
Romance, suspense, nacionais, internacionais...enfim! Vem saber quais as obras memoráveis de 2015:
O Lado Feio do Amor
A autora que é um destaque na categoria Young/New Adult prende o leitor do começo ao fim em sua nova obra. Contando uma história que reúne romance, dramas e conflitos; é impossível não se deliciar com a trama muito bem formada entre a personagem Tate, seu irmão Corbin e seu vizinho Miles. Um prato cheio para quem gosta de livros com uma pegada adolescente.
Por Onde Andam as Pessoas Interessantes
O autor que já escreve há algum tempo em seu blog "Entre Todas as Coisas" resolveu encantar os leitores - ainda mais - em seu livro "Por Onde Andam as Pessoas Interessantes?". Partindo de uma linguagem mais intimista, o autor consegue mostrar de uma forma leve e reflexiva como andam os sentimentos do ser humano atual. Que tal amadurecer um pouco? É isso que o livro faz por você!
Girl Boss
Girl Power na área! Sophia Amoruso dá um show no quesito inspiração em seu livro. A fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, e-commerce que atualmente vale mais de 100 milhões de dólares, conta sua história de vida e como virou o jogo aos seus 22 anos. O livro é uma boa pedida pra quem precisa daquele empurrãozinho pra empreender e descobrir como alcançar o sucesso.
Simples Assim
A escritora gaúcha Martha Medeiros chega com crônicas ainda mais brilhantes em seu último livro "Simples Assim". Trazendo à tona assuntos como a internet, relacionamentos, família e conflitos psicológicos, a obra ensina muita coisa em suas 200 e poucas páginas.
Objetos Cortantes
"Objetos Cortantes" chega para dar continuidade ao trabalho incrível de Gillian Flynn. A autora que já conquistou a crítica com sua obra "Garota Exemplar" apresenta ao leitor outra história de qualidade. Com conflitos psicológicos, suspense e mistério policial, é impossível não se empolgar do começo ao fim.
Extraordinário
Já passou pela sua cabeça se imaginar na pele de uma pessoa dificiente? A obra retrata a vida de um garoto que nasceu com uma síndrome genética que o deixou com deformidades faciais. Ao longo da história, é possível se comover com a luta do personagem para se inserir dentro da sociedade. Motivos não faltam para mergulhar a fundo no livro e mudar seu modo de ver a vida.
Grande Magia
Curiosidade, coragem e força de vontade são alguns tópicos que Elizabeth Gilbert traz para "Grande Magia", um livro que irá despertar a criatividade que existe dentro de você! Relacionando suas histórias pessoais com situações de amigos, familiares e conhecidos, se prepare para ver a vida de um jeito mais inovador.
Brasil: Uma Biografia
O apanhado de informações das autoras de "Brasil: Uma Biografia" convoca o leitor para refletir mais sobre a história do país e explorar os processos sociais, culturais e políticos que levaram o Brasil ao momento atual. A obra trata com clareza de todas as facetas de um país repleto de conflitos sociais, econômicos, políticos e de raça.
O Voo da Libélula
A grandiosa obra de Michel Bussi foi indicada a 4 prêmios na França, além de ter seus direitos vendidos a 25 países. Apostando no mistério como o ponto chave da obra, o livro conta a história de duas famílias que brigam pela paternidade de uma criança, em uma época onde não havia teste de DNA. Com muitas reviravoltas e conflitos, a obra está entre uma das mais bem desenvolvidas do ano.
Os Bebês de Auschwitz
Outro ótimo livro que se baseia no tema da época nazista. Baseado em fatos reais, a obra conta a história de três jovens judias que viram sua vida mudar completamente durante a Segunda Guerra Mundial. Com uma narrativa muito bem elaborada em cartas, informações históricas e fatos documentados; por mais sofrido e pesado que o livro seja, ele é um dos mais emocionantes já escritos.
Por Juliane Romanini
Atualizado em 13 Nov 2015.