Alemanha e Portugal se enfrentaram nesta segunda feira pela abertura do grupo G da Copa do Mundo 2014. O jogo que para muitos deveria ser equilibrado terminou com uma goleada de 4 a 0 dos alemães sobre o time de Cristiano Ronaldo.
Logo aos 10 minutos de partidas, Mario Gotze sofreu penalty bem convertido por Thomas Muller. Portugal foi obrigada a substituir o atacante Hugo Almeida que saiu com dores na coxa. Aos 31, o zagueiro Hummels subiu mais que a zaga portuguesa e ampliou o placar.
Menos de 5 minutos depois, Pepe agrediu Muller e foi expulso, piorando ainda mais a situação dos portugueses. Não demorou para que Muller fizesse o terceiro.
Aos 30 do segundo tempo Cristiano Ronaldo se irritou, corretamente, com o juíz que não marcou um penalty para Portugal. Apesar de algumas investidas, os portugueses não conseguiram passar pelo goleiro Neuer.
O 4º da Alemanha saiu logo em seguida com Thomas Muller se consolidando artilheiro da Copa até então. O último suspiro português foi uma falta de Cristiano Ronaldo bem defendida por Neuer.
Por Ezio Jemma
Atualizado em 16 Jun 2014.