Este evento terminou
De 20 de novembro a 29 de dezembro acontece a Graffiti Fine Art do MuBE. Sob curadoria de Binho Ribeiro e coordenação de Renata Junqueira, Diretora do MuBE, a montagem contará com duas exposições simultâneas, Arte pra Rua e Olhar pra Rua, com murais originais e também fotografias retratando a arte pelas ruas de São Paulo.
+ Mostra conta nove obras e intervenções de Thiago Toes
+ Confira a exposição “Cazuza mostra sua cara”
+ Saiba quais museus têm entrada franca em quais dias
Com três edições anuais, a Graffiti Fine Art traz a arte urbana para dentro dos limites do MuBE. A mostra foi criada pelo museu, para mostrar a diversidade e qualidade da arte de rua.
O vernissage acontece no dia 19 de novembro, às 19h. Na ocasião será ainda o lançamento do livro Graffiti Fine Art, pela SESI-SP Editora, em parceria com o MuBE, que apresenta os mais relevantes grafiteiros mundiais ao lado de seu principal meio de expressão e suas inspirações refletidas nas suas obras, seja em traços de cores fortes ou em temas decorrentes utilizados nos trabalhos.
Participarão da edição XIV da Graffiti Fine Art, batizada de Arte pra Rua, murais dos artistas Dédo, Enivo, Sosek e Sliks. Já da XV Graffiti Fine Art, Olhar pra Rua, os fotógrafos Paola Vianna, Mateus Ávila e Tábyta Ysmn.
De acordo com Binho Ribeiro, o objetivo da GFA é mostrar as diferenças de estilos e conceitos da arte do grafite e, ao mesmo tempo, proporcionar uma troca de técnica, vivência e cultura destes profissionais. “Será, sem dúvida, uma experiência rica para todos, artistas e amantes do grafite”, finaliza.
Sobre os artistas
Dédo: Nascido na zona leste de São Paulo, Dédo começou suas atividades nas ruas em meados de 1996 inicialmente com a pichação onde conheceu esse universo da arte urbana e um ano depois já se encontrava dentro do graffiti. Esse autodidata curioso vive experimentando novas letras e traços e tem o ‘cartoon’ como principal referência do seu trabalho.
Enivo: Nasceu em 1986, começou a pintar em SP aos 12 anos. Graduado em artes plásticas pela Faculdade Paulista de Artes. Fundador do espaço A7MA Enivo atua como curador e arte-educador com jovens focados em pesquisar e produzir arte.
Sosek: (abreviado do japonês “Soseki”) que define incômodo em japonês é o novo pseudônimo utilizado por Kadu Doy artista gráfico de 29 anos que apresenta uma nova linha de trabalho resultante de 16 anos de vivência nas ruas e também suas experiências como designer, mesmo sem formação acadêmica. Nasceu em São Paulo no ano de 1983 e começou a pintar em 97 no bairro do Ipiranga.
Sliks: Nascido na região central de São Paulo, Rafael (A.K.A SLIKS), teve desde a infância a experiência do anonimato na multidão. Sua carreira precoce teve início em 1997 com os vínculos aos grupos de grafiteiros e pichadores, que o levaram para outros espaços da cidade. Quando esta pintando na rua, motivado pela arte contemporânea, seus movimentos são orgânicos e regulares, mas nunca homogêneos, os quais se desdobram em diversos traços, em figuras e animais vislumbrados num sonho que cria beleza na aridez do concreto.
Mapa do local
Graffiti Fine Art do MuBE
Data
20 Nov 2013-29 Dez 2013
20 de novembro a 29 de dezembro de 2013.
Preço(s) Grátis
Horário(s) Terça a domingo, das 10h às 19h
Exposição:
Pintura
MuBE - Museu Brasileiro da Escultura
EndereçoTelefone (11) 2594-2601
Por Marina Marques