Quem gosta de arte urbana não pode perder a exposição que vai tomar conta da Babel Galeria a partir do dia 26 de novembro de 2022! A mostra traz peças inéditas do artista Rui Amaral, um dos pioneiros do grafitti no Brasil.
Quer saber mais? Veja as fotos e confira todos os detalhes a seguir:
Cores acentuadas
A exposição individual traz um número expressivo de 53 trabalhos inéditos – pinturas e desenhos em tinta acrílica, canetão e nanquim. Os trabalhos foram produzidos durante a pandemia, quando o artista, recluso em imersão, criou trabalhos expressivos com forte intensidade de cores.
Foco no abstrato urbano
Pioneiro do movimento do grafitti no Brasil, quando pouco se falava em arte pública, Rui ocupava, com suas pinturas e instalações, muros e parques de São Paulo já no final dos anos 70.
Das ruas para as galerias
"Fui para a rua por ser mais democrático. A arte transforma a vida e o grafitti também", afirma o artista. Seu trabalho busca essências regionais e ênfase nas raízes populares.
Na memória da cidade
Rui Amaral é responsável por uma das pinturas mais emblemáticas da cidade de São Paulo: o mural do túnel Complexo Viário José Roberto Fanganiello Melhem entre a Paulista e a Rebouças, feito na década de 1980 e anistiado em 1991, sendo incorporado ao Patrimônio Histórico.
Serviço:
"O Som da Côr", por Rui Amaral - Entrada gratuita
Onde: Babel Galeria [R. Estados Unidos, 2205 - Jardim Paulistano]
Abertura: 26 de novembro de 2022, das 11h às 17h
Visitação: 28 de novembro de 2022 a 28 de janeiro de 2023 | segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 17h
Atualizado em 29 Nov 2022.