De abandonado e esquecido a transformado e inesquecível, o Mirante 9 de Julho tornou-se um local único em São Paulo. Mais que um monumento histórico reocupado, é também espaço cultural, cafeteria, restaurante e um ponto de encontro para turistas, moradores, trabalhadores e curiosos da região mais efervescente da cidade.
Desde sua inauguração, em 1938, o Túnel da Avenida 9 de Julho guarda um segredo. Porém, o que era pra ser um mirante, um salão e um observatório, acabou não sendo nada durante 76 anos. Um espaço que de tão privilegiado ficou vazio a vida inteira. Hoje, com diferentes atrativos e um clima deliciosamente cult e alternativo, o Mirante 9 de Julho é aberto para todos. É praça para se encontrar, coworking gratuito, espaço para cinema ao ar livre e muito mais.
Por isso, o Guia da Semana fez uma lista com 5 motivos para visitar o Mirante 9 de Julho, em São Paulo. Confira:
ESPAÇO PARA COWORKING COM WIFI
Durante o dia, o Mirante 9 de Julho é aberto como ponto de encontro para trabalho, reuniões e palestras. Um coworking onde não se cobra taxas e não tem frescura, que disponibiliza internet, mesa, espaço, comida boa e café para quem precisa.
CAFETERIA ISSO É CAFÉ
A cafeteria Isso É Café é o primeiro ponto fixo da marca, considerado um dos melhores grãos do Brasil e presente nos melhores coffee shops do mundo. O lugar é a pedida certa para quem quer provar um café de qualidade admirando a paisagem.
CINEMA AO AR LIVRE
Um dos melhores lugares para curtir um Cinema ao Ar Livre em São Paulo são as escadarias do Mirante 9 de Julho. Com uma mistura de estilos e programações temáticas que envolvem diferentes assuntos, o local tornou-se uma opção extremamente querida para os amantes do cinema - afinal, reúne um clima vintage com o improvável, assim como a própria cidade.
Veja a programação AQUI.
VER A CIDADE DO ALTO
O Mirante 9 de Julho, como o próprio nome diz, é o lugar perfeito para ver a cidade do alto! Seja para tirar fotografias, admirar a paisagem ou simplesmente curtir um dia diferente, o local é a aposta certa.
PROGRAMAÇÃO MULTICULTURAL
O mirante é um espaço transitório para expor sem, necessariamente, precisar pregar quadros ou definir um espaço para colocar uma obra. Traz a arte imaterial, que não é tradicional. Arte para projetar, intervir, informar, performar e provocar. O local sempre recebe festas, exibe filmes, arrecada livros e faz eventos bacanas. Para ficar por dentro e se programar, acompanhe as mídias sociais: @mirante9dejulho e facebook.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 9 Ago 2018.