Pinheiros é a região que mais vem crescendo em São Paulo, sendo o roteiro certo para quem quer conhecer lugares diferentes e se surpreender com a cidade. Seja em dias normais ou nos finais de semana, o bairro e seu entorno atraem todos os tipos de paulistanos, sendo impossível encontrar um lugar vazio.
Para fugir do comum e conhecer o 'lado B' da região, o Guia da Semana fez um roteiro com 10 lugares descolados para conhecer na região de Pinheiros! Confira:
ESTEPE
O Estepe é um daqueles achados em meio aos bares gourmetizados da cidade. Trata-se de um boteco com mesinhas na calçada onde os clientes encontram música boa, cerveja gelada e drinks deliciosos por um preço acessível. Reduto dos jovens adultos da capital, o espaço é point noturno em Pinheiros. Para garantir uma das disputadas mesas da casa, a dica é chegar cedo ou curtir o movimento de pé na calçada.
Endereço: Rua Cunha Gago, 588 - Pinheiros
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 18h às 01h
Foto: Reprodução/Facebook Estepe: Foto 1 | Foto 2
CITY LIGHTS
O City Lights é um hostel que se transforma em balada, ponto de encontro e lugar para conhecer gente interessante. Com ambiente a céu aberto, luzes coloridas e um clima descontraído, a casa aposta em dj's e bar acessível para atrair jovens que buscam um lugar para curtir a noite sem necessariamente ir para a balada.
Endereço: R. Padre García Velho, 44 - Pinheiros
Foto: Reprodução/Facebook City Lights: Foto 1 | Foto 2
BAIXO PINHEIROS
O Baixo Pinheiros está em uma das regiões mais badaladas de São Paulo, próximo ao Largo da Batata, mais precisamente na charmosa Rua Guaicuí. Trata-se de um casa que foi adaptada para ser mais um dos botecos arrumadinhos que estão presentes na região. No cardápio, delícias brasileiras, caipirinhas e bons drinks fazem a alegria dos clientes. Para deixar tudo ainda melhor, mesinhas são colocadas na calçada, onde é possível curtir o movimento da Rua.
Endereço: Rua Guaicuí, 62 - Pinheiros
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 17h30 às 01h | sábado e domingo, das 16h às 01h.
Foto: Reprodução/Facebook Baixo Pinheiros: Foto 1 | Foto 2
PITICO
O Pitico é um daqueles lugares surpreendentes que encontramos ao andar por Pinheiros. Trata-se de um bar com ambiente descolado e bem descontraído, feito a partir de estruturas de containers, onde os clientes se acomodam em cadeiras de praia. O espaço é praticamente todo a céu aberto, rodeado de muitas árvores e um belo jardim. Nos dias mais quentes, um chuveirão faz às vezes da praia, que tanto falta na capital.
Endereço: R. Guaicuí, 61 - Pinheiros
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 12h às 00h | sábado e domingo, das 13h às 00h | segunda, das 18h às 00h.
Foto: Reprodução/Instagram @piticofalafel: Foto 1 | Foto 2
GALERIA 450
O Galeria 540 combina o melhor dos mundos: galeria de arte, espaço para shows e bar em um mesmo ambiente. Idealizado com o intuito de ser um espaço colaborativo, a casa está sempre mudando, o que garante uma nova experiência a cada visita. Cadeiras de praia espalhadas entre os containers criam um ambiente a céu aberto bem descontraído para quem quer reunir os amigos e beber cerveja.
Endereço: Rua Mourato Coelho, 540 - Pinheiros
Horário de funcionamento: de quarta à sexta das 17h às 00h. Sábado das 14h às 00h e domingo das 14h às 23h.
Foto: Reprodução/Instagram @galeria540: Foto 1 | Foto 2
IZAKAYA MATSU
Os bons pratos de um verdadeiro boteco japonês passam pelo balcão do Izakaya Matsu. O salão é bem intimista - pra não chegar a falar apertado -, mas a proximidade com a cozinha e os atendentes tornam a experiência ainda mais interessante. No menu, opções de carnes, como coxa e sobrecoxa de frango em tiras, e molhos exóticos para ressaltar o sabor. As cervejas da carta de bebidas não podem ficar para trás.
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 403 – Pinheiros
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30 e das 18h às 23h | sábado, das 18h às 23h.
Foto: Reprodução/Facebook Izakaya Matsu: Foto 1 | Foto 2
NONAME BOTECO
Com ares de boteco arrumado, o Noname é um lugar para beliscar asinhas de frango e para tomar cerveja gelada numa cadeira de praia na calçada. Uma fórmula simples, e com preços acessíveis, que faz sucesso desde a inauguração. Outro ponto positivo é que a casa está bem ao lado do Metrô Fradique Coutinho, sendo de fácil acesso para todos. O cardápio descomplicado atrai a clientela fiel, que encontra por lá chope gelado durante toda a noite.
Endereço: Rua dos Pinheiros, 585, Pinheiros
Horário de funcionamento: de segunda e quarta, das 18h às 00h | quinta e sexta, das 18h às 02h | sábado, das 14h às 02h.
Foto: Reprodução/Facebook Noname Boteco: Foto 1 | Foto 2
Z CARNICERIA
Em uma mistura de bar com casa de shows, o antigo matadouro e açougue deu lugar ao Z Carniceria. Explorando ao máximo o cenário da música brasileira, o palco da casa costuma receber apresentações ao vivo enquanto o público degusta drinks autorais. A decoração é estonteante e ocupa uma imensa parede alta com neons, quadros e crânios de animais.
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 724 - Pinheiros
Foto: Reprodução/Facebook Z Carniceria Foto 1/Foto 2
Void General Store
A carioca Void abriu seu espaço paulistano na região do Largo da Batata com direito a bar, loja, brechó e um mini cardápio com petiscos como bolovo e sanduíches. O fêrvo acontece mesmo é em frente à casa, local em que o público se aglomera para tomar uma cerveja e papear ao longo da noite - o bar tem poucos lugares para sentar, por isso a fachada bomba. A Void General Store em São Paulo virou point da galera descolada e alternativa.
Endereço: R. Martim Carrasco, 56 - Pinheiros
Horário de funcionamento: de segunda a quarta, das 11h30 às 00h | quinta a sábado, das 11h30 às 00h30 | domingo, das 12h às 00h.
Foto: Reprodução/Instagram Foto 1/Foto 2
Goose Island Brewhouse
Aberta no fim de 2016 em Pinheiros, a Goose Island Brewhouse é uma choperia especializada em rótulos artesanais, contando com mais de 15 torneiras com diferentes tipos de chopes. O bar conta com um ambiente bem industrial e descolado, instalado num sobrado de dois andares e com varanda que tem vista para o Largo da Batata. O mestre-cervejeiro à frente da casa é o Guilherme Hoffmann, que passou dois meses em treinamento na sede da Goose Island, em Chicago.
Endereço: Rua Baltazar Carrasco, 191 - Pinheiros
Horário de funcionamento: terça, das 18h às 00h | quarta e quinta, das 12h às 00h | sexta e sábado, das 12h às 01h | domingo, das 12h às 22h.
Foto: Reprodução/Instagram @goosesaopaulo Foto 1/Foto 2
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 10 Mar 2020.