Quando o friozinho começa a chegar, a gente sempre pensa duas vezes antes de marcar aquele encontro com a galera depois do expediente, afinal, muitos lugares são abertos e deixam de ser confortáveis e aconchegantes durante essa época do ano. Por isso, para não desanimar, a dica é procurar lugares que são a cara da estação, sem deixar de lado a animação e os bons drinks, é claro.
Seja para beber um chopp gelado ou até mesmo um bom vinho, você precisa conhecer esses bares e pubs que são perfeitos para um happy hour e, ainda por cima, curtir um dia frio. Confira na galeria abaixo:
RIVIERA BAR E RESTAURANTE
Com mais de 60 anos de história, o Riviera Bar é um dos points clássicos da cidade que fornece opções perfeitas de happy hour a almoço de final de semana - tudo isso em um ambiente aconchegante e animado. O lugar reúne amigos e casais que procuram por um lugar bonito e agradável. O sanduíche Royal é o carro-chefe da casa.
Riviera Bar
Avenida Paulista, 2584 - Consolação
Foto: Reprodução/Facebook Riviera Bar e Restaurante
SUBASTOR
O SubAstor é um bar instalado no subsolo do boteco chique Astor, localizado na Vila Madalena. Tem mais de quarenta tipos de drinks e uma ambientação descolada e sofisticada. No som, faixas de rock, soul e jazz animam a galera. Recebe várias festas ou projetos especias ao longo da semana, lota e aí a entrada é rigorosamente controlada. Só entra se sai alguém. Bom é chegar mais cedo e conseguir se acomodar numa das mesinhas ou no balcão.
SubAstor
Rua Delfina, 163 - Vila Madalena
OMALLEY'S BAR
O O Malley's é um tradicional pub irlandês dos Jardins, cujo slogan é “Sua casa longe de casa”. É um bom local para reunir estrangeiros de diversos países que estão de passagem em São Paulo ou que moram na cidade. Pensando nos gringos, o atendimento da casa é bilíngue e suas televisões exibem jogos internacionais. Para quem quiser um happy hour com um gostinho da Europa, a dica é passar por lá e provar as deliciosas cervejas e chopes da casa.
O'Malley's Pub
Alameda Itu, 1529 - Jardins
Foto: Reprodução/Facebook Omalley's Bar
TABERNA 474
O Taberna 474 foi inspirado nas tascas lisboetas e tem como foco a culinária da orla portuguesa, sem deixar de lado um tempero brasileiro. O espaço é dividido em dois ambientes. Entre eles, uma adega, que fica à vista no segundo salão e reúne mais de 150 rótulos, em sua maioria portugueses. A casa oferece também cervejas e petiscos deliciosos, como os tradicionais bolinhos de bacalhau. É uma ótima opção para fugir do tradicional e conhecer um lugar diferente na capital.
Taberna 474
Rua Maria Carolina, 474 - Jardim Paulistano
ADEGA SANTIAGO
Inaugurado em 2006, o Adega Santiago tem inspiração nas tabernas e tascas da Península Ibérica. O restaurante privilegia vinhos da região - com uma cartela de 150 rótulos - e a culinária da fronteira entre o Portugal e Espanha, mas também é uma boa pedida para quem quer beber cerveja e chopp. O ambiente informal abriga um espaço rústico, revestido por madeira e tijolos aparentes, criando um clima aconchegante.
Adega Santiago
Rua Sampaio Vidal, 1072, Jardim Paulistano
Av. Magalhães de Castro, 12.000 (4º piso)
Rua Doutor Melo Alves – 728 – Jardim Paulista
PEPPINO BAR
Parece que o que não falta no Itaim são lugares com um pé na Itália: dos mesmos donos do Nino Cucina, o Peppino Bar tem se tornado uma das novidades quentes do bairro. Unindo a ideia de happy hour com petiscos elaborados, durante a noite fica difícil encontrar uma mesa vazia no local.
Peppino Bar
Rua João Cachoeira, 175
RED BUTECO DE VINHO
Esqueça toda a concepção de uma adega tradicional de vinhos: o Red Buteco de Vinhos, além de estar em um dos endereços mais badalados da cidade, no coração da Vila Madalena, foge da proposta clichê de um wine bar. No estabelecimento, as paredes são decoradas com grafites e a música ambiente é MPB. Na carta de vinho apenas rótulos brasileiros. O motivo? "Porque é realmente bom e melhor do que muitos vinhos importados famosos, além de não ter taxa de câmbio", explica um dos donos. Com ambiente descolado, é ideal para reunir os amigos sem muitas frescuras.
Red Buteco de Vinhos
Rua Mourato Coelho, 1160 - Vila Madalena
Foto: Reprodução/Facebook Red Buteco de Vinho
SALA ESPECIAL
Com uma decoração diferente, que leva os visitantes para o meio da floresta, o bar Sala Especial é opção de happy hour animado com a galera. Por dentro, o ambiente mescla com balada e possui dois andares - mesas, puffs e uma pista de dança dividem lugar com agradáveis sofazinhos do lado de fora. No bar, drinks elaborados e cervejas costumam fazer sucesso.
Sala Especial
Rua Dep. Lacerda Franco, 604 - Pinheiros
Foto: Reprodução/Facebook Sala Especial 92
BARDEGA
Com mais de 110 rótulos de vinhos e espumantes, o Bardega, wine bar localizado na região do Itaim, é uma ótima opção para quem quer uma grande variedade de vinhos com um preço justo. Por lá, é possível provar um vinho sem que seja necessário abrir uma garrafa inteira. Se gostar, é possível comprar e levar para casa. A adega que virou bar atrai um público animado durante a semana para fazer happy hour: ao invés da tradicional cerveja, são servidas inúmeras opções de vinhos em um ambiente descontraído. Para acompanhar, um cardápio recheado de pratos e petiscos.
Bardega - Wine Bar
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218 - Itaim Bibi
Foto: Reprodução/Facebook Bardega
CASA DE FRANCISCA
Para quem gosta de programas diferentes, a dica é conhecer 'a menor casa de shows de São Paulo', a Casa de Francisca. Recém-inaugurada em seu novo endereço, agora em um antigo palacete no centro da capital, por lá rolam apresentações que variam desde bossa-nova a músicas contemporâneas - toda semana tem algo diferente. O ambiente intimista é uma ótima pedida para um encontro mais animado no centro velho da cidade, relembrando o antigo glamour da época.
Casa de Francisca
Palacete Teresa - Rua Quintino Bocaiúva, 22
Foto: Reprodução/Facebook Casa de Francisca
Por Juliana Sartori
Atualizado em 16 Mar 2018.