Guia da Semana




Eu sempre pensei que meu lugar preferido em qualquer parte do globo terrestre fosse algum cinema, em um mundo paralelo, onde aquele filme pudesse me levar. Se esse é meu lugar preferido, o segundo lugar onde eu mais me sinto feliz e à vontade é em um café.

Como no famoso seriado Friends, onde os seis amigos se encontram diariamente no Central Perk, eu adoro ir em cafés. E por mais que meu passatempo preferido seja descobrir novos lugares em Curitiba, talvez o meu favorito seja o Hoo Café.

Audrey Hepburn fala, no filme Bonequinha de Luxo, que nada de mal pode lhe acontecer quando ela está na joalheria Tiffany. E é esse sentimento de bem-estar e tranquilidade que sinto no Hoo Café. Um lugar agradável e sofisticado, que sabe mesclar o lado moderninho do jovem contemporâneo com o frescor clássico de uma época que nós mesmos não conhecemos.

E é exatamente isso que me chama atenção cada vez que vou lá. Sozinho ou na companhia de amigos, vez ou outra encontro na mesa ao lado um grupo de amigas conversando sobre a família, filhos, netos e trabalhos. Ou quem sabe alguns amigos falando da faculdade, namoros e planos. O incrível é que essa disparidade entre os frequentadores do Hoo Café só o torna ainda mais agradável e faz com que eu me sinta à vontade enquanto escrevo ou bato papo.

O cardápio é um caso à parte. Assinado pelo chef Samuel Sagasqui, poucos cafés de Curitiba possuem um tão variado, com sanduíches, pratos quentes, bebidas e sobremesas incríveis. Eu confesso que me jogo nos bolos brasileiros, como bolo de fubá com coco ou o bolo de milho HOO. E o cardápio de cafés então? Assinado por Isabela Raposeiras, especialista em cafés, é um pecado gastronômico. Eu não resisto ao Mocha HOO ou o Frappé de Cappuccino.

Curitiba é uma ótima cidade para os amantes de cafés como aquele incrível Central Perk. E é sempre muito fácil encontrar aquele que mais faça seu estilo, que faça você sentir que nada de mal aconteceria enquanto estivesse nele. Eu encontrei o Hoo Café.

O Hoo Café está localizado na Alameda Augusto Stellfeld, 1527, no bairro Bigorrilho. Contato: (41) 3024-1220.


Quem é o colunista: Felippe Brana.

O que faz: Publicitário.

Pecado Gastronômico: Petit Gateau.

Melhor lugar do mundo: O meu mundo paralelo é uma sala de cinema.

O que está ouvindo no carro, iPod, mp3: Damien Rice, Chris Garneau, Jon McLaughlin, Gary Jules, Glen Hansard, Jay Brannan.

Fale com ele: febrana @hotmail.com

Atualizado em 7 Ago 2012.