Entre os dias 16 de maio e 14 de junho de 2013, Porto Alegre sediou o Petisca PoA, evento que tem o objetivo de destacar o estabelecimento para se fazer o melhor happy hour da cidade.
+ Conheça os jurados do Petisca PoA 2013
+ Relembre os combos de cada estabelecimento do Petisca PoA
+ Confira os estabelecimentos participantes do Petisca PoA 2013
Além do público, uma comissão formada por personalidades do universo gastronômico votou e decidiu por três nomes que se destacaram:
NOSSA SENHORA DO Ó
O dono do Nossa Senhora do Ó, Vagner Piccolo, credita a vitória de Melhor Happy Hour ao cuidado que o bar tem em sempre manter um bom padrão de atendimento e de qualidade dos alimentos, já que é isto que o boteco propõe-se a fazer bem. "O fato de a escolha ter sido feita por um júri técnico dá mais credibilidade ao prêmio", acredita Piccolo.
DOMETILA
Para Claiton Franzen, dono do Dometila, o principal motivo para o público ter reconhecido o café, através do Voto Popular, é o carinho com que o sanduíche é feito e a qualidade dos ingredientes utilizados. "Eu criei o prato, eu preparo, eu compro a carne e faço na panela de ferro, coloco um tempero especial. Este prêmio é o resultado da dedicação com os clientes", esclarece.
Mas o que realmente chamou a atenção de Claiton foi a idoniedade do concurso. O critério justo e organização do júri técnico fizeram com que ele não ficasse feliz apenas com o prêmio, mas porque este veio de um concurso realmente sério. "Em 11 anos de mercado, esta é a primeira vez que eu participo de uma premiação onde todos os jurados realmente compareceram ao meu estabelecimento", lembra Franzen.
DONA ZEFINHA
Marcelino Leite, proprietário do Dona Zefinha, considera o prêmio de Melhor Atendimento válido por exaltar o treinamento feito com os funcionários, da portaria à cozinha. Além disto, a rotatividade de empregados é pequena. "Nós procuramos 'mimar' nossos garçons com cursos de inglês e feriados de fim de ano e de Carnaval para conquistar a fidelidade deles", esclarece Leite.
A casa também proporciona um brinde mensal pelo trabalho de todos e um feedback com críticas construtivas e o reconhecimento do bom trabalho de cada um. "Este prêmio é importante para haver competitividade em benefício dos consumidores de Porto Alegre", finaliza.
Por Lucila Rosa
Atualizado em 19 Jul 2013.