No quesito maionese, o meu preferido é o do Joakin's, um clássico na madrugada paulistana. O hambúrguer vem com o básico e aí você vai acrescentando os outros ingredientes de acordo com a sua gula, até ele virar um tradicional X-Tudo.
Foto: Divulgação/ Blog Hambúrguer Perfeito |
Joakin´s: lanche básico pode virar um X-Tudo |
O Frevinho até concorre com o Joakin's na maionese, mas o pão e a cebola ganham disparados. Peça um Cheeseburgão Bacon com cebola frita (equivalente a um X-Tudo). Apesar de dizerem que o clássico de lá é o beirute, você não vai se arrepender.
Se tiver andando pelo centro, recomendo muito o Café do Ponto. Assim como eu, dificilmente você apostaria suas fichas em um café para se esbaldar com um hambúrguer, mas eu garanto. Além da salada superfresquinha, que é meio raro de acontecer, o bacon é crocante no ponto certo (sem qualquer intenção de trocadilho com o nome do lugar).
Foto: Divulgação/ Blog Hambúrguer Perfeito |
X-Tudo do Café do Ponto |
O Seu Oswaldo é outro clássico da cidade, apesar de um pouco longe do burburinho do centro. Ele foi um dos precursores do hambúrguer em terras brasileiras e sua receita inspirou lugares como a Lanchonete da Cidade (que não deixa nada a desejar) no preparo dos seus burgers. O molho de tomate batido é simplesmente dos deuses.
E, pra terminar, o General Prime Burger tem um sanduba que se chama SP 450, feito em homenagem ao aniversário da cidade. Ele só não se chama X-Tudo porque o lugar é fino, mas é definitivamente o maior burger que eu já vi. A combinação de carnes e temperos especiais, com molho de cebola glaceada (viram como eu tô chique?) é fora de série, só senti falta do bacon, mas não dá pra ter tudo na vida, né?
Foto: Divulgação |
SP 450, do General Prime Burger |
Me vendo falar assim, vocês devem achar que eu ganhei uns 5 quilos desde que mudei pra SP, mas a verdade é que - a pedido do Nick e da minha consciência, estou aprendendo a cozinhar. Outro dia, tive um deslize e tracei um x-põe-tudo-nisso, no meio da madrugada. Mas já tô comportada de novo, portanto, meus amigos, agora é com vocês.
Foto da capa: Getty Images
Leia todas as colunas de Alice Zanetti:
A cidade das Artes
Caindo na noite em Sampa
Os brechós mais legais de SP
Música para os nossos ouvidos
Para ficar e sentir-se em casa
São Paulo já é boa, no feriado fica melhor ainda
Quem é a colunista: Inquieta, intensa e curiosa, acima de tudo.
O que faz: vive um dia de cada vez, mas como se fosse o último.
Pecado gastronômico: no amor, na guerra e na cozinha, vale tudo.
Melhor lugar do Brasil: São Paulo, com certeza.
Fale com ela: http://www.twitter.com/alicezanetti ou www.facebook.com/alicezanetti82
Atualizado em 7 Ago 2012.